O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

O Sr. Deputado António Costa (PS), em declaração política, também abordou as demissões ocorridas na Polícia Judiciária, por suscitarem dúvidas sobre o empenho no combate ao crime económico e financeiro, e o «caso Moderna», por o relatório final da Polícia Judiciária levantar novas dúvidas quanto ao envolvimento do Ministro de Estado e da Defesa Nacional, exigindo destes membros do Governo um esclarecimento dos factos perante a Assembleia. No fim, respondeu aos pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Telmo Correia (CDS-PP) - que veio depois a dar esclarecimentos a uma defesa da honra feita pelo Sr. Deputado Eduardo Ferro Rodrigues (PS) - e Guilherme Silva (PSD).
Igualmente em declaração política, o Sr. Deputado Diogo Feio (CDS-PP) aproveitou a reabertura dos trabalhos parlamentares para falar dos desafios reformistas que estão lançados aos portugueses.
Por último e ainda em declaração política, a Sr.ª Deputada Isabel Castro (Os Verdes) abordou a polémica que envolve a
Universidade Moderna e o Ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Portas.

Ordem do dia. - Foram apreciados conjuntamente, na generalidade, a proposta de lei n.º 19/IX - Autoriza o Governo a criar entidades coordenadoras de transportes nas Regiões Metropolitanas de Lisboa e Porto e a transferir para essas entidades as competências municipais necessárias ao exercício das suas atribuições - e os projectos de lei n.os 5/ IX - Criação das autoridades metropolitanas de transportes de Lisboa e do Porto (PCP) e 11//IX - Cria as autoridades metropolitanas de transportes (BE). Intervieram no debate, a diverso título, além do Sr. Ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação (Valente de Oliveira), os Srs. Deputados Bruno Dias (PCP), João Teixeira Lopes (BE), Isabel Castro (Os Verdes), Fernando Pedro Moutinho (PSD), Álvaro Castello-Branco (CDS-PP), Edite Estrela (PS) e Luís Rodrigues (PSD).
Procedeu-se à discussão, na generalidade, do projecto de lei n.º 7/IX - Estabelece regras de segurança no transporte colectivo de crianças (Os Verdes), tendo usado da palavra, a diverso título, os Srs. Deputados Heloísa Apolónia (Os Verdes), Carlos Rodrigues e Fernando Pedro Moutinho (PSD), Miguel Coelho (PS), João Teixeira Lopes (BE), Luísa Mesquita (PCP), Machado Rodrigues (PSD) e Helder Amaral (CDS-PP).
O Sr. Presidente encerrou a sessão eram 20 horas e 50 minutos.

Páginas Relacionadas
Página 1542:
1542 | I Série - Número 037 | 19 de Setembro de 2002   do então novo ministro
Pág.Página 1542
Página 1543:
1543 | I Série - Número 037 | 19 de Setembro de 2002   O Sr. Luís Rodrigues (
Pág.Página 1543
Página 1544:
1544 | I Série - Número 037 | 19 de Setembro de 2002   Tal como noutras metró
Pág.Página 1544