O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4895 | I Série - Número 089 | 20 de Maio de 2004

 

Protestos do PS.

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): - Este é um mau precedente.
Tem a palavra o Sr. Deputado Pinho Cardão, se assim o entender.

O Sr. António José Seguro (PS): - Sr. Presidente, eu tenho de responder. Peço a palavra.

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): - Srs. Deputados, este é um mau precedente e a culpa é minha. Estou arrependido de ter dado a palavra.
O Sr. Deputado António José Seguro quer usar da palavra para que efeito?

O Sr. António José Seguro (PS): - Sr. Presidente, é para fazer uma interpelação não nos mesmos termos em que o fez agora o Sr. Ministro da Economia mas nos termos do Sr. Ministro que falou há pouco.

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): - Faça favor, já que um erro arrasta outro…

O Sr. António José Seguro (PS): - Sr. Ministro da Economia, fez-me perguntas e eu respondo-lhe com factos.
Primeiro: no tempo do nosso governo, os portugueses pagavam menos por 1 litro de gasolina e por 1 litro de gasóleo; no tempo do seu Governo, os portugueses pagam mais por 1 litro de gasolina e por 1 litro de gasóleo.

Aplausos do PS.

Protestos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Jorge Nuno Sá (PSD): - E em 1970 era muito mais barato!

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): - Queira concluir, Sr. Deputado.

O Orador: - Não posso!

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): - Srs. Deputados, estão a comprometer um acto de boa vontade que a Mesa tomou.
Faça favor de concluir, Sr. Deputado António José Seguro, senão interrompo os trabalhos.

O Orador: - Sr. Presidente, quero concluir em igualdade de circunstâncias em relação ao Sr. Ministro quando colocou a pergunta.

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): - Faça favor.

O Orador: - Sr. Ministro, vou enviar-lhe um gráfico sobre a evolução dos preços em Espanha e em Portugal nos primeiros cinco meses deste ano, ou seja, até à data de hoje, porque o preço do petróleo é o mesmo quer para Portugal quer para Espanha.
Mais: o Sr. Ministro da Economia há pouco desafiou os Deputados da oposição para o acompanharem em visitas a empresas. Quero convidar, com toda a elegância, o Sr. Ministro da Economia para, já amanhã, comigo, nos deslocarmos aos postos de combustíveis portugueses na fronteira e, depois, andarmos uns quilómetros para visitarmos os postos espanhóis e ouvirmos os cidadãos que metem gasolina quer em Portugal quer em Espanha.
Não se refugiem em argumentos! Quem está no Governo são os senhores! Quem tem a responsabilidade de resolver os problemas são os senhores!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente (Manuel Alegre): - O Sr. Ministro Marques Mendes fez uma má sugestão, eu cometi o erro de a acolher e isso está a perturbar os trabalhos.

Páginas Relacionadas
Página 4876:
4876 | I Série - Número 089 | 20 de Maio de 2004   A Sr.ª Presidente (Leonor
Pág.Página 4876