O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5148 | I Série - Número 093 | 28 de Maio de 2004

 

O Sr. Telmo Correia (CDS-PP): - Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados, Sr. Deputado António José Seguro, devo dizer-lhe em primeiro lugar, para que fiquemos entendidos sobre essa matéria, que o senhor não me dá lições de educação, nem aqui nem noutro lado.

Aplausos do CDS-PP.

Protestos do PS.

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Claro que dá!

O Orador: - Isto para que nos entendamos!

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): - Muito bem!

Protestos do PS.

O Orador: - Sejam educados e oiçam! Repito, sejam educados e oiçam! Sejam educados, para variar, e oiçam, que eu também os ouvi!

Aplausos do CDS-PP e PSD.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Telmo Correia, quem manda calar a Câmara sou eu.

Aplausos do PS.

O Orador: - Então, faça-o, Sr. Presidente! Então, faça-o! É bom que isso seja feito, porque eu tenho o direito de falar…

O Sr. Presidente: - Tem todo o direito de falar, Sr. Deputado. Por isso é que lhe dei a palavra.

O Orador: - … e estou no uso da palavra.

O Sr. Presidente: - Está no uso da palavra e está muito bem. Queira continuar.

O Sr. Vicente Jorge Silva (PS): - Então, o PSD não fala?!

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Vicente Jorge Silva, não está no uso da palavra! Não lhe dei a palavra! E peço o favor de nos contermos, porque episódios deste género não beneficiam em nada a boa imagem do Parlamento!

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - Tem razão, Sr. Presidente.
O Sr. Deputado António José Seguro agora apareceu como o defensor dos pequenos e dos fracos, dos partidos mais pequenos ou daqueles que considera que foram atingidos.
Aquilo que, ontem, foi dito pela Sr.ª Ministra das Finanças, com o que estou particularmente de acordo, não foi dirigido a todos os Deputados nem sequer a toda uma bancada. Foi dirigido a um Deputado em concreto, em relação a atitudes insultuosas tidas por esse mesmo Deputado.

Vozes do CDS-PP: - Exactamente!

Protestos do PS, batendo com as mãos nos tampos das bancadas.

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Quais atitudes?!

O Orador: - E nós não acusamos ninguém de falta de educação ou de outra coisa qualquer, Sr. Deputado António José Seguro.
O que foi dito foi que houve um Deputado que exerceu as suas funções de forma pouco competente, alimentando conspirações e dizendo falsidades! Foi isso que foi dito e isso é rigorosamente verdade!

Páginas Relacionadas
Página 5151:
5151 | I Série - Número 093 | 28 de Maio de 2004   para contribuir para uma d
Pág.Página 5151