O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0600 | I Série - Número 012 | 15 de Outubro de 2004

 

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Já se nota!

O Orador: - Mas devo dizer-lhe que o ter "jeito" para isto ou não ter nunca me levará a uma atitude que é dizer: o País está cheio de dificuldades, por isso, se não se importam, vou-me embora.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos do PS.

O Sr. João Teixeira Lopes (BE): - Está a falar do Durão Barroso?!...

Risos do PCP.

O Orador: - É essa falta de jeito que não tenho, mas tenho jeito para ir em frente, para continuar firme no meu posto.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Sr. Deputado José Sócrates, como eu já sabia que V. Ex.ª iria falar nessa matéria, trouxe - irei entregar-lhe em breve - recortes vários de entrevistas suas, do Sr. Deputado Jorge Coelho e do Dr. Armando Vara a queixarem-se, enquanto membros do governo, da falta de coordenação do Eng.º Guterres, da falta de ligação entre o governo e o partido, de 1997, 1998 e 1999, e artigos do director de um órgão de comunicação social diária que, agora, escreve exactamente o que escreveu sobre o Dr. Durão Barroso - e, agora, o Dr. Durão Barroso é o "rei dos reis"... -, é só tirar o nome dele e pôr o meu, que os editoriais são iguais.

Risos.

Tenho todo o gosto em oferecer-lhe o recortes dessas suas preocupações na altura quanto à falta de capacidade de coordenação do Engenheiro António Guterres - por cujo regresso, não sei para onde, o senhor agora anseia...!
Quanto à economia, Sr. Deputado José Sócrates, não quer ver o que todos vêem? É que o senhor, nesse aspecto, está com o mesmo discurso do tempo em que tínhamos os tais debates na televisão como homens livres. Não fale nesses temas que são… A responsabilidade da imagem de um país não é só do Primeiro-Ministro e do Governo é também dos dirigentes da oposição e de todos os responsáveis da instituição.
Se quer insinuar que não há liberdade de expressão num país como Portugal, isso é ofensivo do regime democrático saído do 25 de Abril e da liberdade em que todos vivemos. Não faz sentido!!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Sr. Deputado José Sócrates, o senhor que falou em novas fronteiras, tire esses "fantasmas" da cabeça - a Dr.ª Maria Barroso, aquando da campanha para as autárquicas em Lisboa, disse que vinha aí o fascismo, se eu ganhasse, que acabava o 25 de Abril. Isso já não se usa...! A maior parte da população portuguesa, que são jovens de 30 a 40 anos, não compreendem esse discurso.
O senhor não vê que a economia está a crescer? Não vê que as receitas dos impostos…

Vozes do PS: - Não!

O Orador: - Ó Sr. Deputado José Sócrates, foi o próprio Governador do Banco de Portugal, Dr. Vítor Constâncio, que, há uma semana, reviu em alta as suas previsões de crescimento para a economia portuguesa para este ano.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Os senhores preferem ter esta atitude: a realidade não nos convém, a realidade não nos interessa. Venha barco da Holanda, venha "folhetim" da liberdade de expressão, venha a tese de que o Orçamento do Estado é do Primeiro-Ministro e não dos ministros ou que nos desmentimos, venham histórias de

Páginas Relacionadas
Página 0652:
0652 | I Série - Número 012 | 15 de Outubro de 2004   O Sr. Presidente: - Srs
Pág.Página 652