O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0605 | I Série - Número 012 | 15 de Outubro de 2004

 

O Orador: - É isso que está em causa.
Uma coisa garanto tanto às bancadas da maioria e da oposição: quando se fala em continuidade, não podemos ficar só com o que os Srs. Deputados dizem que é difícil e negativo e que vem do governo anterior. As decisões como a do serviço militar obrigatório, a dos antigos combatentes e outras, que concretizámos neste Governo e que vêm do governo anterior, também nos pertencem, ou seja, o que é difícil e vem detrás é nosso, mas o que é positivo e que também vem detrás é também nosso. Não pode haver dois pesos e duas medidas.
É preciso justiça e é preciso sentido de equidade!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, o Sr. Deputado Guilherme Silva comunicou à Mesa que não pretende exercer o direito de réplica.
Dou agora a palavra ao Sr. Deputado José Sócrates, que entretanto a pediu para exercer o direito de defesa da honra da bancada.

O Sr. José Sócrates (PS): - Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, desculpe dar-lhe de novo um conselho, mas é melhor estudar antes de falar.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - O Dr. Ferro Rodrigues, líder do Partido Socialista, disputou as últimas eleições legislativas depois de ter sido escolhido por voto directo por todos os militantes socialistas.

Aplausos do PS.

Enganou-se, Sr. Primeiro-Ministro! Enganou-se!
Por isso, aconselho-o, Sr. Primeiro-Ministro, a estudar antes de falar, a pensar antes de falar. É que não estudou bem.

O Sr. Primeiro-Ministro: - Quando é que teve lugar o congresso?!

O Orador: - O congresso foi no início do ano, ou melhor, o congresso não, desculpe, a eleição foi imediatamente antes.

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Ah!…

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados…

O Orador: - Sr. Primeiro-Ministro, não vale a pena tentar confundir. O Dr. Ferro Rodrigues foi escolhido por voto secreto e directo dos militantes socialistas,…

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - … nas tais directas que o senhor queria antes de ser Presidente do PSD e que agora se esqueceu delas. Lembra-se disso, Sr. Primeiro-Ministro?

Aplausos do PS.

Já agora, Sr. Primeiro-Ministro, há também um ponto que não pode ficar sem resposta:…

Protestos do PSD e do CDS-PP.

… o Sr. Primeiro-Ministro invoca um "buraco" financeiro a propósito das SCUT deixado pelo governo do PS. Essa afirmação também ofende a minha bancada.

Protestos do PSD e do CDS-PP.

Páginas Relacionadas
Página 0652:
0652 | I Série - Número 012 | 15 de Outubro de 2004   O Sr. Presidente: - Srs
Pág.Página 652