O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4851 | I Série - Número 104 | 23 de Março de 2006

 

Isto é grave! É grave porque manifesta um profundo autismo, um total divórcio entre aquilo que são os vossos interesses partidários e aquilo que são os interesses dos portugueses.

Aplausos do PSD.

Protestos do PS.

Mas se isto mostra um profundo autismo também não é menos verdade que manifesta uma profunda insensibilidade social por parte dos Deputados socialistas.

Aplausos do PSD.

Protestos do PS.

Perdoem-me que vos diga, mas os senhores, a próxima vez que voltarem a dizer que são de esquerda, pensem duas vezes,…

Protestos do PS.

… peçam, provavelmente, desculpa aos destinatários da vossa mensagem. A próxima vez que voltarem a falar dos problemas dos mais necessitados no nosso país, dos problemas daqueles que estão no desemprego, dos problemas do nosso sistema de ensino, pensem duas vezes, lembrem-se do que hoje, aqui, vão fazer ou se preparam para fazer.
A vossa atitude é de extraordinária gravidade, Srs. Deputados:…

O Sr. Hermínio Loureiro (PSD): - Gravíssima!

O Orador: - … perante um contributo positivo e construtivo apresentado por um partido da oposição, os senhores dizem "não" por uma única e simples razão, porque vem da oposição! Portanto, os senhores estão a enaltecer a pura politiquice, a "partidarite" aguda, em prejuízo dos interesses dos portugueses e do País!
Termino dizendo, Srs. Deputados, que nós, no PSD, somos, de forma credível, oposição a este Governo. Não o escondemos. E isto não nos impede de trazer contributos positivos, com hoje se viu.

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Se nós somos oposição a este Governo, perdoem-me que vos diga, os senhores, hoje em dia, podem apoiar de forma cega este Governo mas são oposição ao País e aos portugueses, nomeadamente àqueles que mais necessitam.

Aplausos do PSD.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, não havendo mais inscrições, dou por concluído o debate dos projectos de resolução n.os 109 e 111/X, ambos do PSD, que vão ser submetidos a votação, por requerimento do PSD.
Assim, vamos proceder à verificação do quórum de votação.

Pausa.

Srs. Deputados, de acordo com o quadro electrónico, registam-se 113 presenças, às quais se acrescentam mais 20 verificadas pela Mesa, totalizando 133 presenças, pelo que há quórum.
Vamos, então, votar o projecto de resolução n.º 109/X - Criação do Programa "+ Sucesso", apresentado pelo PSD.

Submetido à votação, foi rejeitado, com votos contra do PS, do PCP, do BE e de Os Verdes, votos a favor do PSD e a abstenção do CDS-PP.

Srs. Deputados, vamos proceder à votação do projecto de resolução n.º 111/X - Criação do Programa "+ Inclusão", apresentado pelo PSD.

Submetido à votação, foi rejeitado, com votos contra do PS, do PCP, do BE e de Os Verdes, votos a favor do PSD e a abstenção do CDS-PP.

Páginas Relacionadas