O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

27 | I Série - Número: 015 | 9 de Novembro de 2007


O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Como?… Vacinas não são saúde?!…

O Sr. Ministro da Presidência: — … enfim, todo um festival de ideias sobre como gastar mais dinheiro aos mesmíssimos contribuintes que o CDS aqui jurou, a pés juntos, defender.
Mas esta contradição teve, apesar de tudo, um mérito: mesmo sem o CDS nada dizer sobre o passado, ficámos a compreender muito melhor por que é que, afinal, a despesa aumentou, quando o Deputado Paulo Portas estava no governo…!

Aplausos do PS.

Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: É bem mais grave o caso do maior partido da oposição.

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Já estávamos à espera!

O Sr. Jerónimo de Sousa (PCP): — Outra vez?!

O Sr. Ministro da Presidência: — A desorientação na bancada do PSD foi manifesta, em diversos momentos do debate.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Outra vez?!

O Sr. Ministro da Presidência: — Muitos Deputados parecem não estar ainda completamente familiarizados com as novas orientações de todos aqueles órgãos partidários que aqui foram enumerados logo na primeira intervenção do PSD.

Risos do PS.

E mesmo alguns que fazem um esforço para acertar com as posições do novo líder raramente podem ter a certeza de que estão a seguir a versão mais actualizada.
Compreendemos todos a dificuldade imensa da bancada do PSD!… Vem o Dr. Marques Mendes e diz: «agora, somos contra a Ota, o aeroporto fica bem no Poceirão», e o PSD aplaude; vem, depois, o Dr.
Menezes e diz: «longa vida à OTA, mas eu defendo agora Portela+1», e o PSD aplaude; depois, o mesmo líder do PSD diz que, afinal, «seria completamente irresponsável o PSD tomar posição antes de conhecer todos os estudos», e o PSD, naturalmente, aplaude.

Protestos do PSD.

Vem o Dr. Marques Mendes e diz: «Temos de fazer um referendo ao tratado europeu», e o PSD aplaude; mas vem o Dr. Menezes e diz: «Nós temos de ser contra o referendo», e o PSD — o que há-de fazer? — aplaude!

O Sr. Francisco Louçã (BE): — Mas o PS também!

O Sr. Ministro da Presidência: — Vem o Dr. Marques Mendes e diz: «Somos pela baixa dos impostos e tem que ser imediata», e o PSD, pois claro, aplaude; depois vem o Dr. Menezes e diz: «Não, nós somos contra a baixa dos impostos» e o PSD, pois com certeza, está-se mesmo a ver, aplaude!

O Sr. Honório Novo (PCP): — E o PS também!

O Sr. Ministro da Presidência: — Às vezes, o que parece é que os Srs. Deputados do PSD tiraram daqueles antigos bilhetes que havia, os «bilhetes de claque», que davam direito a assistir ao espectáculo na condição de se aplaudir mesmo que o espectáculo fosse mau.

O Sr. Pedro Santana Lopes (PSD): — Isso foi o que se passou com a história dos computadores no CCB!…

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Sim, sim, com as criancinhas que contrataram para a encenação!

O Sr. Ministro da Presidência: — E este espectáculo é do pior!

Aplausos do PS.

Protestos do PSD.

Páginas Relacionadas
Página 0039:
39 | I Série - Número: 015 | 9 de Novembro de 2007 medicamentos (com a retirada da majo
Pág.Página 39
Página 0040:
40 | I Série - Número: 015 | 9 de Novembro de 2007 O cumprimento de compromissos assumidos
Pág.Página 40