2 | I Série - Número: 088 | 29 de Maio de 2008
(CDS-PP), Francisco Lopes (PCP), Mariana Aiveca (BE), Heloísa Apolónia (Os Verdes), Pedro Quartin Graça (PSD), Jorge Machado (PCP) e Ana Drago (BE).
A encerrar o debate, intervieram o Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares (Augusto Santos Silva) e o Sr. Deputado Luís Fazenda (BE), cuja intervenção suscitou o uso da palavra pelo Sr. Deputado Jorge Strecht (PS) para defesa da honra da bancada.
Foram discutidos em conjunto, na generalidade, a proposta de lei n.º 194/X — Altera o Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 394-B/84, de 26 de Dezembro, baixando a taxa normal do Imposto sobre o Valor Acrescentado de 21% para 20%, e os projectos de lei n.os 524/X — Alteração do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 394-B/84, de 26 de Dezembro, e do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 442-A/88, de 30 de Novembro (PCP), e 532/X — Determina a devolução de 1% do IVA de modo a reforçar o financiamento da segurança social e das suas políticas de protecção social (BE). Usaram da palavra, a diverso título, além do Sr. Ministro de Estado e das Finanças (Teixeira dos Santos), os Srs. Deputados Diogo Feio (CDS-PP), Maria Ofélia Moleiro (PSD), Honório Novo (PCP), Heloísa Apolónia (Os Verdes), Francisco Louçã (BE), Hugo Velosa (PSD) e Victor Baptista (PS).
O Sr. Presidente encerrou a sessão eram 19 horas e 40 minutos.