O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

34 | I Série - Número: 063 | 29 de Maio de 2010

Aplausos do PS.

Protestos do PSD e do CDS-PP.

A direita que vem, hoje, a este debate propor o adiamento da ligação de Portugal à rede transeuropeia de alta velocidade ferroviária é herdeira de um pensamento reaccionário,»

Vozes do CDS-PP: — Ohhh!»

A Sr.ª Ana Paula Vitorino (PS): — » responsável, ao longo dos sçculos, pela defesa do isolamento de Portugal, com pesadas responsabilidades no nosso atraso e défice de competitividade.

Protestos do PSD e do CDS-PP.

Os Srs. Deputados foram, hoje, aqui a voz dos «velhos do Restelo»; o eco dos que, no século XIX, se opunham ao caminho-de-ferro; os defensores de um Portugal «orgulhosamente só»!

Aplausos do PS.

Protestos do CDS-PP.

Não têm razão estratégica, invocam factos falsos e escondem-se atrás da crise, para justificar a mediocridade do seu imaginário! É ou não verdade que o TGV é um projecto fundamental para a coesão europeia? É um projecto «amigo do ambiente», um projecto que altera, completamente, a nossa relação com a Europa! É ou não verdade que a Terceira Travessia do Tejo — com as componentes a alta velocidade, convencional, passageiros e mercadorias, a rodovia — é vital para a sobrevivência e desenvolvimento da Península de Setúbal, da região e do País?!

Aplausos do PS.

Protestos do CDS-PP.

A direita não tem estratégia, só tem adiamento! Sabem ou não, os Srs. Deputados, que a Espanha já tem várias linhas de alta velocidade em funcionamento e que vão começar a utilizar parcerias público-privadas? Sabe ou não, Sr. Deputado Jorge Costa, que o dito TGV Lisboa/Madrid está em obra, do lado espanhol, e que V. Ex.ª teima em dizer o contrário por meras razões de guerrilha política?

Protestos do PSD e do CDS-PP.

O PS desafia os Srs. Deputados da direita a enfrentar a vossa mentira! Por isso, já propusemos uma deslocação às obras em curso, entre Badajoz e Cáceres, o que o PS já foi convidado a fazer pelos Deputados do PSOE do Parlamento Espanhol e do Parlamento Regional da Extremadura.

Protestos do PSD e do CDS-PP.

Quanto à crise, isto não são submarinos e respectivos encargos!! Há nove boas razões para continuar com o TGV!

Aplausos do PS.

Páginas Relacionadas
Página 0044:
44 | I Série - Número: 063 | 29 de Maio de 2010 Vamos votar, na generalidade, a proposta de
Pág.Página 44