O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

35 | I Série - Número: 063 | 29 de Maio de 2010

Sabem ou não os Srs. Deputados que, se forem aprovadas as vossas propostas, estaremos a adiar a criação de 100 000 postos de trabalho?!

Vozes do PSD: — Isso é mentira!

A Sr.ª Ana Paula Vitorino (PS): — Sabem ou não os Srs. Deputados que estaremos a perder centenas de milhões de fundos comunitários?!

Vozes do PS: — Muito bem!

A Sr.ª Ana Paula Vitorino (PS): — Sabem ou não os Srs. Deputados que estaremos a perder investimento privado de mais de 40% do total, 85% de incorporação nacional?! Sim, estou em crer que sabem! Mas o vosso único objectivo é o da caça ao voto e o de ter a estação do TGV em Badajoz.
O vosso modelo de competitividade é o de atrasar Portugal!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — O Sr. Deputado Pedro Mota Soares pediu a palavra para defesa da honra da bancada do CDS-PP.
Tem a palavra, Sr. Deputado.

Vozes do PS: — Ohhh!»

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Muito obrigado, Sr. Presidente, mas considerando que a Sr.ª Deputada acusou a minha bancada de ter mentido neste debate e de ser reaccionária, é nessa base que peço a palavra para defesa da honra da bancada, Sr. Presidente.

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

Protestos do PS.

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Para lhe dizer, Sr.ª Deputada, o seguinte: «reaccionários», Sr.ª Deputada?!» Vou ler-lhe as declarações do Ministro do Fomento espanhol, Sr. José Blanco, que diz o seguinte — e vou ler em português, para não fazer as tristes figuras que outros, porventura, algumas vezes fazem»

Risos do CDS-PP.

Protestos do PS.

Vozes do CDS-PP: — Sim, figuras tristes!

Aplausos do CDS-PP.

Protestos do PS.

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Eis a citação: «Vamos abordar esta situação das obras públicas, reprogramando a maioria dos investimentos em curso e reconsiderando os que não são essenciais. Isto

Páginas Relacionadas
Página 0044:
44 | I Série - Número: 063 | 29 de Maio de 2010 Vamos votar, na generalidade, a proposta de
Pág.Página 44