O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

42 | I Série - Número: 017 | 22 de Outubro de 2010

O CDS-PP vai procurando «números» de ilusionismo, de engolidores de facas e de cuspidores de fogo para entreter a opinião pública numa lógica de que está a trabalhar muito sobre o Orçamento. Ou seja, já leu os quadros todos, sabe que há páginas mal numeradas, sabe que há meia dúzia de gralhas e três vírgulas que faltam,»

Protestos da Deputada do CDS-PP Cecília Honório.

» mas o que falta verdadeiramente ç uma posição política consistente do CDS-PP relativamente à situação que o País atravessa e à posição política sobre o Orçamento do Estado!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente (José Vera Jardim): — Para responder, tem a palavra a Sr.ª Deputada Cecília Meireles.

A Sr.ª Cecília Meireles (CDS-PP): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Afonso Candal, confesso que estou estupefacta.

O Sr. Afonso Candal (PS): — Acredito! Não lhe falei das gralhas!

A Sr.ª Cecília Meireles (CDS-PP): — Repare: estamos aqui a falar em 1000 milhões de euros a mais para as empresas públicas este ano.

O Sr. Afonso Candal (PS): — Aonde?

A Sr.ª Cecília Meireles (CDS-PP): — Isto é uma gralha?!

Aplausos do CDS-PP.

O Governo anuncia, com pompa e circunstância, que vai cortar 15% nos custos operacionais das empresas públicas, que por acaso também são 1000 milhões de euros. Não lhe importa verificar isso? Acha que 1000 milhões de euros são uma gralha?!

O Sr. Afonso Candal (PS): — Afinal, a despesa é zero!

A Sr.ª Cecília Meireles (CDS-PP): — Acha que cortar o equivalente a 2,2% no Ministério das Finanças também é uma gralha?! Acha que não importa saber?!

Protestos do Deputado do PS Afonso Candal.

Sabe por que é que isto é importante e não é uma gralha? Vou explicar-lhe: é porque o que vos obriga a cortar o abono de família para algumas famílias é a falta de dinheiro, o que vos obriga a diminuir o abono de família são precisamente estas gralhas!

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

Protestos do PS.

A Sr.ª Cecília Meireles (CDS-PP): — O que acho extraordinário é que os senhores querem congelar as pensões mínimas porque não se querem preocupar com gralhas! Acha isto razoável?! Acha isto bem?!

Aplausos do CDS-PP.

Páginas Relacionadas
Página 0055:
55 | I Série - Número: 017 | 22 de Outubro de 2010 É evidente que há sempre o impacto públi
Pág.Página 55
Página 0056:
56 | I Série - Número: 017 | 22 de Outubro de 2010 O Sr. João Semedo (BE): — » e, sobretud
Pág.Página 56