O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2972

II SÉRIE — NÚMERO 73

momento, em fase de análise das respectivas propostas. A encomenda deverá ser feita em meados de Abril.

O projecto da torre esteve dependente da definição da estrutura física das antenas, a qual estava por sua vez dependente das propostas de fornecimento das próprias antenas.

Por outro lado, houve que definir previamente os diagramas de radiação a fim de permitir que os fabricantes encontrassem a solução de fabrico mais adequada.

A nova definição dos novos diagramas teve que ser feita em face de novas necessidades de cobertura, aproveitando-se assim o facto de ter de se construir urna nova torre.

A entrada em funcionamento, em face dos problemas normalmente ligados à importação e aos tempos de fabrico, não deverá ser antes de Julho.

No entanto, a RTP tudo fará para diminuir os prazos, acompanhando o assunto de muito perto.

Centros Emissores do Marão, Lelranco-Chaves e Valença

A cobertura dos sinais de televisão nas zonas do Alto Minho, Marão e Chaves é assegurada por retransmissores de pequena potencia para o 1.° programa, não existindo equipamentos para retransmitir o 2.° programa.

Após estudo pormenorizado daquelas zonas, concluimos da necessidade de instalar novos centros emissores, por forma a completar a rede primária do serviço de televisão em Portugal e, consequentemente, poder a partir deles desenvolver a cobertura secundária e a microcobertura, como também dotar aquelas zonas com o 2.° programa.

Os novos Centros Emissores do Marão, Leiranco-Cha-ves e Valença irão beneficiar, entre outros, os concelhos de Amarante, Celorico de Basto, Paredes, Tarouca, Penedono, Resende, Chaves, Boticas, Vidago, Ribeira de Pêra, Pedras Salgadas, Pinho, Sobrádelo, Vila Pouca de Aguiar, Montalegre, Melgaço, Monção e Valença.

No plano de investimentos para 1986 foram consideradas verbas para o arranque das infra-estruturas dos novos projectos. O estudo das coberturas e dimensionamentos das respectivas instalações estão concluídos. No que diz respeito ao Centro Emissor do Marão o projecto de arquitectura e construção civil está pronto para abertura do concurso. No que concerne aos Centros Emissores de Leiranco-Chaves e Valença os projectos encontram-se em fase de preparação.

Rectificação

Por ter sido publicado com inexactidão no Diário da República, 2.a série, n.° 35, de 12 de Fevereiro de 1986, o despacho de nomeação referente à secretária auxiliar do Gabinete de Apoio ao Grupo Parlamentar do Partido Renovador Democrático, novamente se transcreve o seu teor:

Maria Beatriz Ramos Costa Duarte — nomeada secretária auxiliar do referido Grupo Parlamentar, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 1986.

Direcção-Geral dos Serviços Parlamentares, 27 de Maio de 1986. — O Director-Geral, José António G. de Souza Barriga.

PREÇO DESTE NÚMERO: 189$00

Depósito legal n.º 8819/85

Imprensa Nacional-Casa da Moeda, E. P.

Páginas Relacionadas
Página 2920:
2920 II SÉRIE — NÚMERO 73 Da Secretaria de Estado da Administração Escolar aos requer
Pág.Página 2920