O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

584

II SÉRIE-A — NÚMERO 29

Motivações

Tratando-se, no entender dos proponentes, «de matéria extremamente delicada e sensível, que se inscreve na reserva mais íntima da consciência moral de cada cidadão, atravessando de forma indiscriminada os vários partidos e respectivos eleitorados», propõe-se a consulta referendária sobre a alteração legislativa em matéria de interrupção voluntária da gravidez.

Proposta

Ao abrigo do artigo 118.° da Constituição da República Portuguesa, o PSD propõe um referendo em que os cidadãos eleitores sejam chamados a pronunciar-se directamente, a título vinculativo, sobre a seguinte questão:

Não existindo razões médicas, o aborto deve ser livre durante as primeiras 12 semanas?

Parecer

A Comissão de Saúde, tendo presente o projecto de resolução n.° 38ATJ, sobre o referendo para alteração da lei do aborto, é de parecer que o mesmo, porque cumpre as condições regimentais em vigor, está em condições de ser apreciado em Plenário, reservando os Deputados a sua posição para o debate.

Palácio de São Bento, 4 de Fevereiro de 1998. — O Deputado Relator, José Barradas. —O Deputado Presidente da Comissão, João Rui de Almeida.

Nota. — o relatório e o parecei' foram aprovados por unanimidade.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

O DIÁRIO

da Assembleia da República

1 — Preço de página para venda avulso, 9$50 (IVA incluído).

2 —Para os novos assinantes do Diário da Assembleia da República, o período da assinatura será compreendido de Janeiro a Dezembro de cada ano. Os números publicados em Outubro, Novembro e Dezembro do ano anterior que' completam a legislatura serão adquiridos ao preço de capa.

Depósito legal n." 8819/85

IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, E. P.

PREÇO DESTE NUMERO 209$00 (IVA INCLUÍDO 5%)

"VER DIÁRIO ORIGINAL"