O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

13 DE JANEIRO DE 1989

101

4 — O inquérito que ora se requer visa, nos termos da Lei n.° 47/77, de 18 de Junho, apurar em toda a extensão a consulta dos serviços oficiais, designadamente da administração fiscal, intervenientes no processo de aquisição pelo Ministro das Finanças, cidadão

Miguei José Ribeiro Cadilhe, de um andar na torre 4

dO Edifício Amoreiras, sito em Lisboa, por forma a determinar as condições em que o negócio jurídico foi celebrado, os actos e omissões praticados pelos serviços no tocante à aplicação das normas legais proibitivas de simulação de preços e evasão fiscal, bem como a eventual conexão entre a vantagem patrimonial decorrente dos factos descritos e a prática de actos ou omissões relacionados com os deveres do cargo de membro do Governo.

Mais se visa apurar em que condições o Ministro das Finanças fez uso, para fins alheios àqueles a que se destinam, de veículos e pessoas da Guarda Fiscal, em infracção ao disposto no artigo 21.° da Lei n.° 34/87, de 16 de Julho.

Assembleia da República, 10 de Janeiro de 1989. — Os Deputados do PCP: Carlos Brito — José Magalhães — Octávio Teixeira.

Ratificação n.° 50/V Decreto-Lei n.° 452/88, de 13 de Dezembro

Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, os deputados abaixo assinados, do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português, requerem a apreciação, pela Assembleia da República, do Decreto-Lei n.° 452/88, de 13 de Dezembro, publicado no Diário da República, 1.a série, n.° 286, que «introduz alterações ao Decreto-Lei n.° 413/87, de 31 de Dezembro (adequa o regime do imposto profissional ao curto período de duração da actividade de profissional de desporto)».

Assembleia da República, 3 de Janeiro de 1989. — Os Deputados do PCP: Jorge Lemos — Ilda Figueiredo — António Mota — Jerónimo de Sousa — Vidigal Amaro — Fernando Gomes — Álvaro Brasileiro — Manuel Filipe — Maria Odete Santos — José Manuel Mendes — Maia Nunes de Almeida — Carlos Carvalhas.