Página 75
Quarta-feira, 3 de Abril de 1991
II Série-B — Número 23
DIÁRIO
da Assembleia da República
V LEGISLATURA
4.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1990-1991)
SUMÁRIO
Voio n.° 198/V:
De saudação pelo 15.° aniversário da Constituição da República (apresentado pelos deputados independentes José Magalhães e Jorge Lemos e por deputados do PSD, do PS, do PCP, do PRD e do CDS)... 76
Ratificação n." 177/V:
Requerimento, apresentado pelo PS, solicitando a apreciação do Decreto-Lei n.° 97/91, de 2 de Março 76
Página 76
76
II SÉRIE-B — NÚMERO 23
Voto n.° 198/V De saudação pelo 15.° aniversário da Constituição da República
Completam-se hoje 15 anos sobre a data da aprovação da Constituição da República Portuguesa pela Assembleia Constituinte democraticamente eleita pelo povo português, na sequência da Revolução de 25 de Abril de 1974, que a tornou possível.
Tal facto confere a esta data particular significado na história da democracia em Portugal, justificando que a Constituição seja devidamente saudada pela Assembleia.da República, como referencial máximo da democracia política, económica, social e cultural, da modernização e desenvolvimento de Portugal.
Nestes termos, a Assembleia da República:
1 — Saúda o 15.° aniversário da Constituição da República, manifestando o propósito de a defender, cumprir e fazer cumprir.
2 — Pronuncia-se pela adopção de iniciativas visando a condigna comemoração parlamentar dos 15 anos da Constituição democrática.
Assembleia da República, 2 de Abril de 1991. — Os Deputados: José Magalhães (Indep.) —Jorge Lemos (In-dep.) — Montalvão Machado (PSD) — Guilherme Silva (PSD) — Almeida Santos (PS) — Jorge Lacão (PS) — António Filipe (PCP) — Alexandre Manuel (PRD) — Narana Coissoró (CDS).
Ratificação n.° 177/V — Decreto-Lei n.° 97/91, de 2 de Março — Altera o regime jurídico do imposto
para o Serviço Nacional de Bombeiros
Ao abrigo do n.° 1 do artigo 172.° da Constituição da República Portuguesa e nos termos do artigo 197.° do Regimento da Assembleia da República, os deputados abaixo assinados vêm requerer a sujeição a ratificação do Decreto-Lei n.° 97/91, de 2 de Março, publicado no Diário da República, n.° 51, de 2 de Março de 1991, que altera o regime jurídico do imposto para o Serviço Nacional de Bombeiros.
Palácio de São Bento, 27 de Março de 1991. — Os Deputados do PS: José Gameiro dos Santos — Leonor Coutinho — Alberto Martins — Laurentino Dias — Raul Brito — José Apolinário — Jorge Lacão — José Sócrates — Alberto Arons de Carvalho — José Lello.
! @ DIÁRIO
ij |da Assembleia da República
i
I Depósito legal n." 88I9/8S
I;
IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, E. P. AVISO
Por ordem superior e para constar, comunica-11 -se que não serão aceites quaisquer originais des-:' I finados ao Diário da República desde que não tragam aposta a competente ordem de publicação, assinada e autenticada com selo branco.
PORTE PAGO
1 — Preço de página para venda avulso,.58; preço por linha de anúncio, 104$.
2 — Para os novos assinantes do Diário da Assembleia da República, o período da assinatura será. compreendido de Janeiro a Dezembro de cada ano. Os números publicados em Novembro e Dezembro do ano anterior que completam a legislatura serão adquiridos ao preço de capa.
3 — Os prazos de reclamação de faltas do Diário da República para o continente e regiões autónomas e estrangeiro são, respectivamente, de 30 e 90 dias à data da sua publicação.
PREÇO DESTE NÚMERO 10$00
"VER DIÁRIO ORIGINAL"