O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 93

Sábado, 4 de Maio de 1991

II Série-B — Número 28

DIÁRIO

da Assembleia da República

V LEGISLATURA

4.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1990-1991)

SUMÁRIO

Voto n.° 20S/V:

De congratulação pela assinatura dos Acordos de Paz

para Angola (apresentado pelo PSD)............. 94

Perguntas ao Governo:

Formuladas, nos termos dos artigos 236.° e seguintes do Regimento, pelo PSD, pelo PS, pelo PCP, pelo PRD e pelo CDS............................... 94

Página 94

94

II SÉRIE-B — NÚMERO 28

Voto n.° 205/V

De congratulação pela assinatura

dos Acordos de Paz para Angola

A Assembleia da República congratula-se com os Acordos de Paz para Angola, assinados em Portugal no dia 1 de Maio de 1991.

A realização desses Acordos, terminando com 16 anos de guerra civil, representa uma vitória para Angola e para o povo angolano, que pode agora aspirar à paz e ao desenvolvimento a que tem direito.

O entendimento para o cessar-fogo, para a paz e para a realização de eleições livres e democráticas representa um compromisso de responsabilidade entre o Governo da República Popular de Angola e a UNITA, cujo sucesso deve ser saudado.

O papel relevante da mediação portuguesa, conduzida pelo Primeiro-Ministro, Cavaco Silva, e pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Durão Barroso, representa um ponto alto da diplomacia portuguesa e é um grato motivo de satisfação e orgulho para todos os portugueses.

Lisboa, 2 de Maio de 1991. — Os Deputados do PSD: Luís Pais de Sousa — Luís Filipe Menezes — João Matos — João Salgado — Daniel Bastos — Teresa Pinto Gouveia — Carlos Coelho — António Vai-rinhos — Joaquim Fernandes Marques.

Perguntas ao Governo

Perguntas do PSD

Encarrega-me S. Ex.a o Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Social-Democrata de, nos termos do artigo 236.° do Regimento, enviar a V. Ex.a as perguntas a formular ao Governo pelos Srs. Deputados António Vairinhos e Eduardo Pereira da Silva na sessão plenária de 3 de Maio de 1991:

Deputado António Vairinhos:

Perspectivas da actividade turística no Algarve no biénio 1991-1992.

Deputado Eduardo Pereira da Silva:

Desenvolvimento industrial em Portugal nos últimos anos.

O Chefe de Gabinete, António Luís Romano de Castro.

Perguntas do PS

Encarrega-me o presidente do Grupo Parlamentar do PS de comunicar que se pretende formular as seguintes perguntas ao Governo na sessão do próximo dia 3 de Maio:

1) Através do deputado Armando Vara — situação criada pelo Correio Azul;

2) Através do deputado José Sócrates — situação dos trabalhadores dos despachantes e alfândegas;

3) Através da deputada Edite Estrela — situação dos trabalhadores dos museus e palácios nacionais.

O Chefe de Gabinete, Luís Manuel Patrão.

Perguntas do PCP

Nos termos dos artigos 63.° e 236.° do Regimento da Assembleia da República, o Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português apresenta as perguntas ao Governo para a próxima sessão plenária de 3 de Maio de 1991:

Ao Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros, sobre os acordos militares com os EUA sobre a Base das Lajes e outras facilidades: situação das negociações; posição do Governo Português (feita pelo deputado Miguel Urbano Rodrigues);

Ao Sr. Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação, sobre a situação existente nos mercados da carne e do vinho decorrente da quebra de preços na produção e dificuldades de escoamento (feita pelo deputado Rogério Brito);

Ao Sr. Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, sobre as consequências para os utentes da implantação de novos sistemas de correios, designadamente do Correio Azul (feita pelo deputado Jerónimo de Sousa).

Pelo Secretariado do Grupo Parlamentar do PCP, António Filipe.

Pergunta do PR D

Nos termos do artigo 236.° do Regimento da Assembleia da República, junto envio a V. Ex.a, com vista à sessão de perguntas ao Governo agendada para o dia 3 de Maio próximo futuro, a indicação do objecto da pergunta oral a formular pelo Sr. Deputado Rui Silva:

Medidas de prevenção e segurança contra a propagação dos incêndios florestais.

O Chefe de Gabinete, Carlos Beato.

Pergunta do CDS

Nos termos do n.° 2 do artigo 180.° da Constituição da República Portuguesa e dos artigos 236.° e seguintes do Regimento da Assembleia da República, o Grupo Parlamentar do Centro Democrático Social (CDS) tem a honra de enviar a V. Ex.a a pergunta ao Governo:

Que medidas tem o Governo tomado no sentido da vigilância e combate ao tráfico de droga que vem assolando com especial incidência as costas portuguesas?

O Presidente do Grupo Parlamentar do CDS, Na-rana Coissoró.

Nota. — As respostas foram dadas na sessão plenária do dia 3 de Maio {Diário da Assembleia da República, 1." série, n.° 72, de 4 de Maio de 1991).

Página 95

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Página 96

® DIÁRIO

da Assembleia da República

Depósito legal n.0 8819/85

IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, E. P. AVISO

Por ordem superior e para constar, comunica--se que não serão aceites quaisquer originais destinados ao Diário da Republica desde que não tragam aposta a competente ordem de publicação, assinada e autenticada com selo branco.

PORTE PACO

1 — Preço de página para venda avulso, 5$; preço por linha de anúncio, 104$.

2 — Para os novos assinantes do Diário da Assembleia da República, o período da assinatura será compreendido de Janeiro a Dezembro de cada ano. Os números publicados em Novembro e Dezembro do ano anterior que completam a legislatura serão adquiridos ao preço de capa.

3 — Os prazos de reclamação de faltas do Diário da República para o continente e regiões autónomas e estrangeiro são, respectivamente, de 30 e 90 dias à data da sua publicação.

PREÇO DESTE NÚMERO 20$00

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×