O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

25 DE JANEIRO DE 1997

36-(45)

trada uma solução que melhor sirva as populações ali residentes.

Mais cumpre levar ao conhecimento de V. Ex.* que, por proposta da Sub-Região de Saúde de Lisboa, será incluída em PIDDAC/97 a verba destinada à construção de raiz de um novo centro de saúde em São João da Talha:

A entrada em funcionamento deste centro de saúde permitirá uma nova reestruturação da área de influência (São João da Talha, Bobadela e Santa Iria de Azóia), contribuindo, assim, para uma melhoria significativa das condições de prestação de cuidados de saúde às populações a abranger.

18 de Dezembro de 1996.— O Chefe do Gabinete, Mário Correia de Aguiar.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

GABINETE DA MINISTRA

Assunto: Resposta aos requerimentos n.M 40, 41 e 53/ VII(2.')-AC, respectivamente dos Deputados Jovita Matias, Martim Gracias e Jorge Valente (PS), Mendes Bota (PSD) e Lino de Carvalho (PCP), sobre o encerramento da unidade de cuidados intensivos coronários do Hospital Distrital de Faro.

Com referência ao requerimento acima indicado e remetido a este Gabinete através do ofício n.° 5766, de 29 de Outubro de 1996, encarrega-me S. Ex.* a Ministra da Saúde de transmitir a V. Ex.*, na sequência dos esclarecimentos prestados pela Administração Regional de Saúde

do Algarve, Hospital Distrital de Faro, os elementos seguintes:

Desde 30 de Dezembro de 1993, data da abertura da unidade de cuidados intensivos coronários do Hospital Distrital de Faro, que a referida unidade tem vindo a funcionar com algumas deficiências, nomeadamente na cobertura total de sete sobre sete dias por semana.

Segundo a Administração Regional de Saúde (ARS), tal situação ficou a dever-se à insuficiência de recursos humanos, especialmente em médicos da especialidade de cardiologia.

Este assunto tem vindo a merecer a devida atenção e acompanhamento dos conselhos de administração do Hospital e da ARS, tendo sido tomadas algumas medidas com vista

a assegurar a prestação dos cuidados durante os sete dias da semana, não só aos doentes internados naquele hospital, em número de 27, mas também a todo o Algarve.

Em anexo, apresenta-se um quadro com a escala do serviço de cardiologia do mês de Dezembro, para a urgência geral, a fim de melhor elucidar os Srs. Deputados sobre a questão suscitada.

Mais se informa V. Ex." que está a decorrer, neste momento, um concurso para preenchimento de um lugar de assistente de cardiologia da carreira médica hospitalar, visando preencher deste modo o número de lugares vagos desta especialidade.

Por fim, cumpre informar que a Administração Regional de Saúde do Algarve, em articulação com o Hospital Distrital de Faro e a Direcção-Geral da Saúde, está a estudar a melhor solução para este problema.

(Sem data). — O Chefe do Gabinete, Mário Correia de Aguiar.

ANEXO i Escala do serviço de cardiologia Dezembro

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Páginas Relacionadas