O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 | II Série B - Número: 024 | 27 de Outubro de 2008

Assunto: Recursos humanos na Esquadra da PSP, em Ermesinde Destinatário: Ministério da Administração Interna Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Não é esta a primeira vez que o Grupo Parlamentar do PCP confronta o Governo com a necessidade de resolver o problema da exiguidade de pessoal afecto à esquadra da PSP em Ermesinde. Já o tínhamos feito nesta mesma legislatura, através das perguntas 688/X(2.a) e 1436/X(2.ª), dirigidas ao Ministério da Administração Interna, respectivamente em 19 de Janeiro e 16 de Maio de 2007.
Nas respostas a estas perguntas (com datas de 13 de Abril de 2007 e 19 de Junho de 2007, respectivamente), o Governo informava que o "número de efectivos da Esquadra da PSP de Ermesinde fora reforçado em Setembro de 2006 com mais três elementos" e que o "MAI constatava que o número de efectivos existentes na esquadra de Ermesinde se revela suficiente para o cumprimento da sua missão".
Ora, durante uma recente visita efectuada à Esquadra da PSP em Ermesinde, o Grupo Parlamentar do PCP constatou que a situação não é tão tranquilizadora quanto o Governo parecia querer assegurar em Junho de 2007. Na realidade, verificámos que existe actualmente um efectivo de 53 agentes para fazer face aos problemas de segurança de uma população que.
segundo estimativas locais, poderá situar-se em números próximos dos 50 000 residentes. E, de acordo com informações prestadas pelo Comando da Esquadra, o número de efectivos não permite de forma regular assegurar a circulação de dois carros patrulhas e dificilmente permite manter, em simultâneo, a presença apeada de dois agentes no centro mais urbano e movimentado da freguesia de Ermesinde.
PERGUNTA Número 443/X(4.ª)

Páginas Relacionadas