O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

101 | II Série B - Número: 073 | 25 de Fevereiro de 2009

Assunto: Vaga de assaltos em Pombal Destinatário: Ministério da Administração Interna Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Como é do conhecimento público, o nosso País, enfrenta hoje novos fenómenos de criminalidade violenta e grave, e combatê-los deve constituir a primeira prioridade do Governo. Os crimes cometidos com violência, sobretudo com recurso a armas, são os mais lesivos para os cidadãos e para a comunidade no seu todo, e têm ocorrido por todo o País, de uma forma indiscriminada.
Uma onda de crimes, cerca de 15 assaltos, abalou a cidade de Pombal na madrugada da passada quinta-feira, dia 16 de Fevereiro. A propósito destes acontecimentos, o director do Gabinete de Imprensa e Relações Publicas da PSP, já declarou publicamente que se tratou de um "anormal número de assaltos", ocorridos na Avenida Heróis do Ultramar e artérias confluentes, no centro da cidade.
infelizmente, não é a primeira vez que o Concelho de Pombal, à semelhança do resto do País, regista crimes de violência inusitada, que requerem uma actuação firme por parte das entidades públicas com responsabilidade nesta área, ou seja, o Ministério da Administração Interna.
Urge, pois, que o Governo tome medidas destinadas a reforçar o sentimento de segurança, garantir a paz pública e prevenir e reprimir a criminalidade.
Tendo em consideração a dimensão do Concelho de Pombal, e o facto do mesmo ser atravessado por diversas vias de comunicação, ao abrigo da alínea d) do artigo 156.º da Constituição e da alínea d) do artigo 4.º do Regimento da

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1330/X (4.ª)