O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

21 | II Série B - Número: 094 | 1 de Abril de 2009

Idade, gerido pela delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, por protocolo entregue peto Ministério da Saúde.
Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo que, por intermédio da Ministra da Saúde me sejam prestados os seguintes esclarecimentos: 1. Para quando está prevista a nomeação da Direcção do ACES do Cávado II / Gerês / Cabreira? A quem se devem dirigir os médicos das unidades de Terras do Bouro enquanto não forem providos aqueles lugares de Direcção? 2. Há conhecimento na ARS Norte da gravidade da situação de falta de médicos? Quando será resolvida a carência de médicos de família nas unidades referidas? Solicitava uma informação relativamente a cada unidade.
3. Para quando se prevê a entrada em funcionamento dos referidos equipamentos de telemedicina? Que recursos humanos vão ser disponibilizados com esse objectivo? Quanto custou ao erário público cada um desses equipamentos? Solicitava uma informação sobre a forma como foram obtidas essas verbas, dotação nacional, dotação comunitária e do próprio Centro de Saúde. Que se pensa fazer ao equipamento de saúde oral existente no Centro de Saúde de Terras do Bouro? 4. Quando vão começar as obras no Centro de Saúde de Terras do Bouro? O que explica tão grande atraso na concretização de uma obra urgente? Há algum seguro destinado a possíveis indemnizações decorrentes de acidentes causados por precipitação do afundamento em curso? Quem será responsabilizado nessa situação? 5. Que projectos existem relativamente às instalações da Extensão de Saúde de Rio Caldo? 6. Em que condições está a funcionar o Lar da Terceira Idade no edifício do Centro de Saúde de Terras do Bouro? Como se faz a inscrição dos custos decorrentes dessa utilização no orçamento do Centro de Saúde? Que se pensa fazer no futuro relativamente a essa situação? Desistiu-se definitivamente de criar um serviço de internamento no Centro de Saúde? Palácio de S. Bento, 26 de Março de 2009.

Páginas Relacionadas