O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 | II Série B - Número: 094 | 1 de Abril de 2009

Assunto: Problemas na EB 2, 3 de Marinhas, Esposende Destinatário: Ministra da Educação Em visita recente (23 de Março de 2009) à Escola em epígrafe, instalada há quatro anos, das informações recebidas da sua Direcção e do Presidente da Associação de Pais, registo as seguintes questões: (i) A sobrelotação - a Escola encontra-se já com um número de turmas excessivo, a provocar uma sobreocupação de salas de aula, e até já de outros espaço, como a Biblioteca. A possibilidade, indiciada, de novas turmas no próximo ano lectivo, tornaria insustentável a situação.
(ii) A carência de auxiliares de acção educativa, à semelhança de muitas outras escolas portuguesas, causa sérias dificuldades ao bom desenvolvimento da actividade escolar, particularmente quando, por motivos inevitáveis (doenças, por exemplo), se reduz um número já insuficiente. O que sucedeu no dia da visita, em que a ausência de três auxiliares por motivos justificados, tornava impossível a simples presença de alguém nas áreas desportiva e de recreio ao ar livre, a acompanhar a massa de estudantes que ali se encontrava / circulava; (iii) A necessidade de reforço dos recursos humanos de educação especial, inclusive de um psicólogo escolar (que actualmente não existe). A escola tem já um número significativo de crianças portadoras de deficiências, algumas deficiências profundas, que exigem a sensibilização dos meios humanos necessários;

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1744/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas