O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

27 | II Série B - Número: 128 | 28 de Maio de 2009

Assunto: GABOR, em Silveiros, Barcelos Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação A GABOR é uma importante empresa de calçado que ocupa centenas de trabalhadoras e trabalhadores, localizada na freguesia de Silveiros, concelho de Barcelos.
A empresa, que pertence a um grupo de capital estrangeiro, decidiu recentemente, no sentido do novo código laboral, criar um banco de horas, reduzindo uma hora em cada turno de trabalho.
Há trabalhadores já com mais de 100 horas acumuladas.
Dir-se-ia que se tratava de responder a uma qualquer redução de encomendas/dificuldades de mercado. O estranho é que se procura assegurar, no quadro da redução efectiva do horário de trabalho, a mesma produção! Simultaneamente, chegam informações de problemas noutras unidades do grupo localizadas no estrangeiro.
A situação descrita está a causar preocupação aos trabalhadores.
Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo que, por intermédio do Ministério da Economìa e da Inovação me sejam prestados os seguintes esclarecimentos:

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2408/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República