O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

80 | II Série B - Número: 149 | 30 de Junho de 2009

Assunto: Resposta à Pergunta n.° 1039/X (4.ª) - de 23 de Janeiro de 2009, do Deputado José Paulo de carvalho (N insc.) - Programação RTP Internacional Para os devidos efeitos e conforme solicitado, cumpre a este Conselho de Administração esclarecer o seguinte, a saber: A antena internacional da RTP dirige-se a todos os portugueses que vivem e trabalham no estrangeiro, em qualquer ponto do mundo. Neste sentido, genericamente, o modelo de programação deve constituir um quadro de afectos em português e um instrumento de promoção da imagem de Portugal no Mundo.
Enquanto canal de distribuição internacional de conteúdos televisivos em língua portuguesa a RTP Internacional inclui nas suas grelhas uma programação diversificada com origem dos vários canais da RTP (além de uma pequena contribuição de conteúdos produzidos pelos dois canais privados).
Uma programação diversificada, cobrindo todos os géneros televisivos, mas com particular incidência em conteúdos informativos (noticiários nacionais e regionais, entrevistas debates reportagens, noticiários das actividades das comunidades portuguesas), em conteúdos de ficção (séries, filmes, telefilmes, novela portuguesa), conteúdos de desporto (jogos das Selecções Nacionais, dois jogos da liga Sagres por semana, jogos da Taça de Portugal), conteúdos de entretenimento (talk shows, concursos, concertos musicais) e conteúdos relacionados com a saúde, o meio ambiente, o património português, a história e a cultura portuguesas.
RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL, SA CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO