O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

9 | II Série B - Número: 207 | 7 de Setembro de 2009

Assunto: Empresas do concelho de Tomar Destinatário: Senhor Primeiro-Ministro As empresas MAFREL - Manuel de Freitas Lopes e C.ª, L.da e IFM - Indústrias de Fibras de Madeira são dois baluartes da actividade económica de Tomar e empregadoras, directas e indirectas, da maior importância.
As dificuldades por que passam estas duas empresas colocam certas apreensões no concelho de Tomar, nomeadamente quanto ao equilíbrio económico e social da região.
Acontece que o Governo tem já conhecimento destes factos e, bem assim, do volume de produção, do emprego directo e dos custos acrescidos e exógenos à actividade que têm recaído nestas empresas, criados por exigências governamentais, e que com elevado esforço e sentido de cidadania têm mantido os postos de trabalho e cumprido pontualmente as suas obrigações, nomeadamente contributivas.
Por outro lado, o Governo tem repetidamente anunciado o pagamento das dívidas do Estado às empresas como forma de honrar os seus compromissos e ajudar as empresas. Ora, reclamam as empresas acima mencionadas a sua justa remuneração como forma de evitar a falência, o desemprego, os sobrecustos para a Segurança Social, enfim, o agravar da situação económica e social do concelho de Tomar.
Nestes termos, requer-se informação sobre o que pretende o Governo fazer para obviar, em tempo útil, as dificuldades destas empresas e assim justificar como boas as promessas de apoio às empresas em particular e à economia em geral.
Palácio de São Bento, 20 de Agosto de 2008.
REQUERIMENTO Número /X ( .ª)
PERGUNTA Número 4042/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República