O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

112 | II Série B - Número: 027 | 30 de Dezembro de 2009

A 30 de Outubro a ACT reuniu com a Administração da empresa, que informou que: 1. O passivo da empresa gerou o incumprimento com a banca, com os fornecedores e com os clientes e levou a empresa a uma situação de falta de matéria-prima e consequentemente, falta de encomendas. A empresa entrou com um plano de recuperação e viabilidade em Tribunal, para a aprovação dos credores.
2. A empresa declarou que se encontrava a estudar a melhor solução para os trabalhadores, dentro dos mecanismos legais previstos no Código de Trabalho, para as situações de crise empresarial. E que dentro de um espírito de colaboração, tem mantido o diálogo com os trabalhadores e seus representantes, procurando agendar e realizar reuniões com uma periodicidade semanal de forma a colocá-los a par da evolução da situação.
A ACT tem vindo a acompanhar toda a evolução da situação, nomeadamente através de reuniões periódicas na Unidade Local da ACT, onde foram ainda recolhidas as seguintes informações: • No dia 9 de Novembro a empresa entrou em processo de insolvência e foi nomeada a administradora da insolvência; • As assembleias de credores foram marcadas; • As reuniões com a empresa, a administradora da insolvência e com os trabalhadores e seus representantes, continuam a realizar-se periodicamente, com vista a encontrar a melhor solução quanto à situação laboral dos trabalhadores e quanto ao futuro da empresa.