O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Face ao exposto, ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, requeiro,através de V. Ex.ª, ao Senhor Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros eComunidades Portuguesas, resposta às seguintes questões:1. Confirma o Governo o envio de trabalhadores de Lisboa para Toronto parasubstituir os trabalhadores em greve naquele consulado no período previsto entre 5 e10 de Julho?2. Tem o Senhor Ministro consciência de que substituir os trabalhadores emgreve constitui grave e flagrante violação da legislação em vigor? Se sim, comoexplica tal atitude?3. Qual o custo das deslocações, alojamento e remunerações dos trabalhadoresdeslocados de Lisboa para Toronto?4. Qual o custo do “acerto salarial” relativo aos trabalhadores em greve, parafazer face à depreciação do euro face ao dólar canadiano, como previsto na lei?5. E se os trabalhadores forem suspendendo e marcando repetidamente a suajusta luta quanto irá custar a manutenção desta situação?6. Repetindo-se a situação de Toronto em locais tão diversos como o Rio deJaneiro, Suíça ou Macau, vai o Governo repetir o envio de trabalhadores de Lisboapara todos estes locais em caso de recurso à greve dos trabalhadores que aíprestam serviço, como é seu direito?7. Não acha o Governo que será mais simples proceder aos acertos salariaisdevidos como estabelece a lei?

Palácio de São Bento, quinta-feira, 8 de Julho de 2010

Deputado(a)s

José Soeiro(PCP)

II SÉRIE-B — NÚMERO 169_______________________________________________________________________________________________________________

96