O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

aplicáveis, solicita-se ao Governo que, por intermédio do Ministério da Educação,responda às seguintes perguntas reproduzidas integralmente da nossa pergunta3815/XI (1.ª), de 25 de Junho p.p.:1. Como pode justificar o Governo que a EB2,3 de Toutosa tenha chagado a umtal ponto de superlotação escolar, com um número de salas de aula a funcionar queé cerca de 55% vezes maior do que as que deveria ter de facto a funcionar e para asquais foi projectada?2. Tem o Governo a noção que nesta escola há cerca de 200 alunos a mais doque lá deveriam ter aulas?3. Tem, ao menos, o Governo a noção de que a existência de uma tão elevadasuperlotação escolar nesta Escola, faz com que inúmeras salas específicas nãofuncionem (salas de estudo, clube de informática, laboratórios, sala de directores deturma) e que, desta forma, estas centenas de alunos de Toutosa estão a serprofundamente prejudicados e discriminados no respectivo processo deaprendizagem?4. E quanto à infiltração de águas e à degradação das instalações, como se podeaceitar o que está a ocorrer na EB2,3 de Toutosa?5. Sendo absolutamente consensual que esta Escola tem que ser alvo dealargamento de instalações e de obras de manutenção e conservação, quando é queo Governo pensa levá-las a efeito?

Palácio de São Bento, sexta-feira, 23 de Julho de 2010

Deputado(a)s

Honório Novo(PCP)

II SÉRIE-B — NÚMERO 189_____________________________________________________________________________________________________________

42