O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7 | II Série B - Número: 016 | 6 de Agosto de 2011

pelo congelamento das pensões e reformas, pelo não cumprimento do valor acordado para o salário mínimo nacional para 2011. Também as despesas inerentes à saúde castigam de forma dramática as populações com o aumento das taxas moderadoras, do preço dos medicamentos e do transporte de doentes.
Assim, as/os abaixo-assinadas/os, conscientes desta situação, vêm por este meio expressar a sua indignação e exigir ao Governo uma mudança de rumo, seguindo políticas que garantam aos homens e mulheres uma vida digna e com qualidade, que assegurem a igualdade e a não discriminação e que contribuam para um país justo e equilibrado.

Lisboa, 30 de Junho de 2011.
O primeiro subscritor, Movimento Democrático de Mulheres.

Nota: — Desta petição foram subscritores 4038 cidadãos.

———

PETIÇÃO N.º 11/XII (1.ª) APRESENTADA POR MARIA TERESA PEIXOTO CARNEIRO DE VASCONCELOS E OUTROS, SOLICITANDO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA A SUSPENSÃO DO ACTUAL MODELO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PROFESSORES

A avaliação de professores está nas mãos de colegas que, em primeiro lugar, foram obrigados a aceitar, em segundo lugar, não se sentem nem capacitados nem motivados para o efeito e, por último, não avaliam com seriedade, pois realmente esta avaliação não tem esse objetivo. As aulas observadas cada vez mais passam de mão em mão cheias de artifícios e floreados que maravilham quem as vê mas que não retratam nem o dia-a-dia nem os resultados finais dos alunos. Esta avaliação é mais uma farsa da educação, tal como as transições forçadas dos alunos para manter ou subir percentagens. Venha uma avaliação séria apoiada por currículos realistas com os quais se possa trabalhar a matemática e o português sem correrias!

Lisboa, 26 de Julho de 2011.
O primeiro subscritor, Maria Teresa Peixoto Carneiro de Vasconcelos.

Nota: — Desta petição foram subscritores 4674 cidadãos.
A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas