O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

25 DE JULHO DE 2020

5

As Deputadas e os Deputados do BE: Sandra Cunha — Pedro Filipe Soares — Mariana Mortágua — Jorge Costa — Alexandra Vieira — Beatriz Gomes Dias — Fabíola Cardoso — Isabel Pires — Joana Mortágua — João Vasconcelos — José Manuel Pureza — José Maria Cardoso — José Moura Soeiro — Luís Monteiro — Maria Manuel Rola — Moisés Ferreira — Nelson Peralta — Ricardo Vicente — Catarina Martins.

———

PROJETO DE VOTO N.º 292/XIV/1.ª DE PESAR PELA MORTE EM SERVIÇO DOS BOMBEIROS FILIPE ANDRÉ AZINHEIRO PEDRO E

JOSÉ AUGUSTO DIAS FERNANDES

No dia 18 de julho, em Leiria, enquanto em operação de rescaldo e vigilância para prevenção de reacendimento de incêndio, faleceu o bombeiro Filipe André Azinheiro Pedrosa, com 34 anos. Filipe Pedrosa, também filho de um bombeiro, era descrito pelos seus colegas como «um bombeiro excecional, sempre disponível a ajudar os outros». Ao infortúnio acresce o facto de ter sido pai, há três dias, de uma menina que não o chegará a conhecer.

Também no dia 11 de julho passado, na Lousã, faleceu o bombeiro José Augusto Dias Fernandes, com 55 anos de idade, enquanto combatia um incêndio na serra da Lousã. Era reconhecido pelos seus colegas como alguém que queria estar «sempre na frente, sempre a dar o seu melhor», e foi assim que faleceu.

Estamos na fase mais aguda dos incêndios rurais no nosso País, que ocorre tradicionalmente nos meses de verão, e os soldados da Paz estão sempre na primeira linha do combate ao fogo, arriscando a sua integridade física e a própria vida em prol da comunidade.

Eles são os heróis destas batalhas, cumpre-nos não deixar que sejam esquecidos. Assim, a Assembleia da República, reunida em sessão plenária, manifesta o seu pesar pelo falecimento de

Filipe André Azinheiro Pedrosa e José Augusto Dias Fernandes e transmite as suas condolências aos seus familiares, amigos e colegas de profissão.

Assembleia da República, 22 de julho de 2020.

As Deputadas e os Deputados do CDS-PP: Ana Rita Bessa — Cecília Meireles — João Gonçalves Pereira — João Pinho de Almeida — Telmo Correia.

———

PROJETO DE VOTO N.º 293/XIV/1.ª DE PESAR PELO FALECIMENTO DE LUÍS FILIPE COSTA

Luís Filipe Costa, jornalista, radialista, realizador, escritor e argumentista, voz inconfundível da rádio e da televisão, democrata, antifascista e cidadão empenhado, morreu no passado dia 21 de julho, em lisboa, aos 84 anos.

Luís Filipe Costa ficará para sempre ligado à história da Revolução de Abril como uma das vozes que leram, aos microfones do Rádio Clube Português (RCP) — de forma voluntária, os comunicados do Movimento das Forças Armadas.

Para além deste marco, Luís Filipe Costa desempenhou um importante papel no panorama cultural português, antes e depois do 25 de Abril.

Nos anos 60, enquanto diretor dos serviços de noticiários do RCP, revolucionou a informação radiofónica ao introduzir um estilo de informação conciso, que influenciou sucessivas gerações de jornalistas, e ajudou

Páginas Relacionadas
Página 0003:
25 DE JULHO DE 2020 3 VOTO N.º 62/2020 DE CONDENAÇÃO PELA INTENÇÃO DO GOVERNO DE IS
Pág.Página 3
Página 0004:
II SÉRIE-B — NÚMERO 52 4 Celebrar Amália Rodrigues é, assim, reconhecê-la co
Pág.Página 4