O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3 | - Número: 032 | 7 de Junho de 2008

O relatório da Missão de Observação da OSCE e APCE considerou que estas eleições foram conduzidas de uma forma profissional e que constituíram uma oportunidade genuína para os eleitores sérvios decidirem sobre o seu futuro.
A participação eleitoral foi elevada, o que demonstra a confiança dos eleitores no processo democrático sérvio, o qual já atingiu uma maturidade considerável.
A coligação à volta do Partido Democrático do Presidente Boris Tadic venceu as eleições com 39% (102 deputados), à frente do Partido Radical que obteve 28,6% (78 deputados), enquanto o PDS, do PrimeiroMinistro cessante Vojislav Kostunica, obteve 11,6% (30 deputados) e o PSS 7,9% (20 deputados). Apesar da vitória dos pró-europeístas não é claro que coligação sairá destas legislativas, já que para governar é necessário ter 126 lugares entre o total de 250 deputados.

Anexos: Programa da Missão; Conclusões da Missão.

Assembleia da República, 29 de Maio de 2008.

Nota: Os anexos encontram-se disponíveis para consulta nos serviços de apoio.
A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.


Consultar Diário Original