O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2 | - Número: 042 | 30 de Junho de 2012

DELEGAÇÕES E DEPUTAÇÕES DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Bureau da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo 2012/2016

Comissão Política

BRUXELAS, 31 DE MAIO 2012

RELATÓRIO

Sumário Executivo: – A reunião foi dirigida pela Presidente da Comissão, Tokia Saïfi (PPE) – Depois de mais de um ano, a Comissão contou agora com a presença de deputados egípcios e tunisinos; – Primeira reunião depois do Parlamento Europeu, com o novo Bureau eleito (Portugal, Marrocos e Jordânia), ter assumido a presidência da AP-UpM.

Participantes: Presidente da Comissão Política da AP-UpM – Tokia Saifi (PPE – França).

Participantes: Parlamento Europeu (7 MPE): Ayala Sender (S&D – Espanha), Dominique Baudis (EPP– França), Frieda Brepoels (Verdes – Bélgica), Martin Ehrenhauser (NI, Áustria), Salvador Garriga Polledo (EPP – Espanha) e Andrea Cozzolino (S&D – Itália).

Países do Sul do Mediterrâneo (8): Argélia, Jordânia, Líbano, Marrocos, Palestina, Tunísia, Egito, Tunísia e Turquia;

UE Parlamentos Nacionais (9): Bulgária, Chipre, Eslovénia, Espanha; Finlândia, Hungria, Itália, Países Baixos e República Checa.

Detalhes: Depois da adoção da agenda (anexo I) e da ata da última reunião da Comissão Política que teve lugar em Rabat anexo II), a Presidente referiu que a presidência de Martin Schulz tem como principal objetivo redinamizar a AP-UpM sublinhando que a Comissão Política deve ter um papel decisivo neste esforço.

A Presidente Tokia Saifi lembrou que na reunião plenária de Amã, 2010, a Assembleia decidiu alterar o seu nome e assumir o seu papel como a instituição parlamentar da União para o Mediterrâneo. Neste sentido, há mais de um ano, Comissão Política já teve a iniciativa de organizar uma reunião de trabalho na Sede do Secretariado da UpM em Barcelona. Hoje esta reunião é vista como uma iniciativa percursora de uma vontade generalizada na AP-UpM de cooperação com o Secretariado da UpM. Nesse sentido, o Presidente Schulz teve uma reunião de coordenação com o Secretário-Geral Sijilmassi, 2 maio último, em Barcelona.


Consultar Diário Original