O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(40)

ta, tem gasto tão infructuosamente: senão fosse para economisar tempo, então diria: que os dois Membros que faltam, fossem eleitos como o resto da Commissão. Retiro por tanto aparte da Proposta em que diz — os dois Membros sejam eleitos pela Mesa.

Foi logo approvada a Proposta do Sr. Innocencio.

O Sr. L. J. Moniz — Pedi a palavra para participar á Mesa e á Camara, que se installou a Commissão Diplomatica, tendo nomeado para seu Presidente, o Sr. Antonio José d'Avila, para Secretario o Sr. Sá Vargas, e para Relator Lourenço José Moniz.

ordem do dia.

Eleição de Commissões.

Faltava a eleger um Membro para a Commissão do Ultramar, em segundo escrutinio.

Entraram na urna 53 listas, das quaes inutilisando-se 8, ficaram uteis 41. Saiu eleito

O Sr. Pereira da Silveira com........27 votos.

Passou-se d eleição de dois Membros para a Commissão de Guerra.

Entraram na urna 50 listas, das quaes inutilisando-se 5, ficaram uteis 45. Obtiveram

Os Srs. Xavier Ferreira.............34 votos.

Palmeirim.................34»

O Sr. Presidente — Não ha numero na Camara. A Mesa não póde declarar eleitos os Srs. Palmeirim; e Xavier Ferreira, porque não se tracta do segundo escrutinio, trata-se do primeiro escrutinio para a eleição de dois Membros para a Commissão de Guerra: tem-se pois de propôr á Camara se sim ou não os julga eleitos: e não havendo numero na Camara ficára este objecto para se tractar na primeira parte da Ordem do Dia da Sessão immediata.

A Ordem do Dia para segunda feira é a discussão da Resposta ao Discurso da Corôa, se o Governo poder estar presente a ella. Está levantada a Sessão. — Eram duas horas e meia da tarde.

O 1.º Redactor,

J. B. GASTÃO.