O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

84 | II Série B - Número: 069 | 18 de Fevereiro de 2009

Encarrega-me Sua Excelência o Ministro da Cultura de, em referência ao ofício n.° 214/MAP, de 14/01/2009, informar o seguinte: 1. O Centro de Conservação e Restauro continuará a desenvolver, a partir de Viseu, actividades na área de conservação e restauro dos monumentos e imóveis de valor patrimonial na região norte e centro, de acordo com o previsto no Plano de Actividades da Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN), entidade de que depende hierarquicamente, colaborando, também, com a Direcção Regional de Cultura do Centro (DRCC) e com as autarquias locais.
2. O Centro em apreço tem continuado a trabalhar de acordo com as solicitações quer da DRCN, quer dos municípios limítrofes, quer ainda das entidades públicas e privadas detentoras/gestoras de património protegido legalmente. No ano que recentemente findou, o centro emitiu pareceres relativamente aos seguintes imóveis: Igreja de S. Vicente, Guarda; Igreja do Piódão; Casa da Insua/Solar dos Albuquerques, Penalva do Castelo; Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Coimbra; Igreja da Misericórdia de Pereira, Montemor-o-Velho; Solar de Santa Ana, Tondela; Igreja das Chagas, Lamego; Capela de Nossa Senhora das Neves, Anadia; Igreja de Nossa Senhora dos Olivais, Coimbra; Capela dos Passos, Ovar; Igreja da Aldeia de Joanes; Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Fundão; Igreja da Misericórdia, II SÉRIE-B — NÚMERO 69
_____________________________________________________________________________________________________________
84


Consultar Diário Original

Páginas Relacionadas