O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 808 )

cellentissimo e Reverendissimo Senhor Bispo de Vizeu, Par do Reino - Francisco Barroso Pereira.

Para o Ministro da Justiça.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - Tendo a Camara dos Srs. Deputados da Nação Portugueza approvado em Sessão de hontem a Indicação do Sr. Deputado Francisco Van-Zeller (Vide, a Sessão antecedente in fine), que remetto por cópia conforme, sobre se pedir ao Governo Executivo pela Repartição de V. Exca. os Diplomas, que a mesma Indicação aponta, assim tenho a honra de o participar a V. Exca. Deos guarde a V. Exca. Palacio da Camara dos Deputados em 30 de Março de 1827.- Illustrissimo e Excellentissimo Senhor Luiz Manoel de Moura Cabral - Francisco Barroso Pereira.

Para o Ministro da Marinha.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor - Tenho a honra de restituir a V. Exca. todos os Papeis, Documentos, e Mappas, que acompanharão o Officio de V. Exca. em data de 6 do corrente, os quaes se achavão em poder da Commissão Ultramarina, e de que talvez ella ainda venha a carecer, pois que outros trabalhos lhe não permitirão que podesse aproveitar toda a instrucção, e as interessantes, e muito sabias informações, que nelles se contem. Deos guarde a V. Exca. Palacio da Camara dos Deputados em 30 de Março de 1827 - Illustrissimo e Excellentissimo Senhor Antonio Manoel de Noronha - Francisco Barroso Pereira.

Para Francisco de Figueiredo Sarmento, Cammandante da Força Armada.

Illustrissimo Senhor - Tendo apresentado ao Excellentissimo Senhor Presidente da Camara dos Senhores Deputados da Nação Portugueza o Officio de V. S.ª para saber a Força, que ha de compôr a Guarda, que deve ficar para segurança do Palacio da mesma Camara, me encarrega de responder a V. S.ª que julga necessarios um Sargento, e seis Soldados, que ficarão ás Ordens do Sub-Inspector do mesmo Palacio, João Vicente Pimentel Maldonado. Deos guarde a V. S.ª Palacio da Camara dos Deputados em 30 de Março de 1827. - Francisco Barroso Pereira - Illustrissimo Senhor Francisco de Figueiredo Sarmento.

Para o Ministro da Fazenda.

Illustrissimo a Excellentissimo Senhor. - Afamara dos Srs. Deputados da Nação Portugueza me encarrega de participar a V. Exca. que ella approvou o Parecer, que junto por cópia conforme, da sua Commissão, a quem incumbio o exame da Conta, que prestou a Commissão Administrativa, do tempo da Sessão Ordinaria deste anuo, a fim de que V. Exca., fazendo tudo presente a Sua Alteza a Senhora Infanta Regente, possa expedir as Ordens, que forem convenientes sobre os devidos assentos no Thesouro Publico a favor do Presidente, Secretario, e Thesoureiro da mesma Commissão Administrativa, acreditar no mesmo Thesouro ao Archivista e Sub-lnspector do Palacio da mesma Camara João Vicente Pimentel Maldonado, para o fim indicado no mesmo Parecer; e designar aos Officiaes, e Empregados constantes da Relação junta o Serviço, que deverão fazer até á futura Sessão, conforme as suas respectivas graduações. Deos guarde a V. Exca. Palacio da Camara dos Deputados em 30 de Março de 1827 - Illustrissimo e Excellentissimo Senhor Barão do Sobral, Hermano - Francisco Barroso Pereira.

Para o mesmo.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor - Em Additamento ao Officio, que tive a honra de dirigir a V. Exca. em data de hontem, restituo mais a V. Exca. as Consultas, e mais Papeis, que acompanharão o Officio de V. Exca. de 13 de Março corrente, relativos ao Requerimento dos Credores do Arsenal Real da Marinha, que havião reduzido os seus Creditos dos annos de 1809 a 1819 a Titulos de Divida Publica, e que pertendem entrar em rateio com os outros Credores na Consignação applicada a semelhantes pagamentos. Deos guarde a V. Exca. Palacio da Camara dos Deputados em 31 de Março de 1857 - Illustrissimo e Excellentissimo Senhor Barão do Sobral, Hermano - Francisco Barroso Pereira.

ERRATAS.

Pag. 61 col. 2 lin. 45 = não posso approvar = leia-se. - não posso deixar de approvar ==
---- 381 col. 2 lin. 23 = na minha opinião, porque = leia-se = na minha opinião , não somente porque =
---- 283 col. l lin. 4 = e apenas passava um dia, depois do dia 31, este dia contava-se por mez = leia-se = e apenas passava um dia de 31, contava-se por mez =
-- 348 col. l lin. 50 = deixar de o fazer, subsistindo = leia-se = deixar subsistindo =
----- 364 col. l lin. 57 = logro = leia-se = légo =
---- 366 col. 2 lin. 42 = personalisadas = leia-se = personalidades =
-- 730 col. l lin. 7 = sujeitou = leia-se = suscitou =

Segue-se o Indice.