O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

SESSÃO PREPARATORIA EM 4 DE JANEIRO DE 1897

Presidencia do exmo. sr. Luiz Frederico de Bivar Gomes da Costa

Secretarios - os dignos pares

Jeronymo da Cunha Pimentel
Visconde de Athouguia

SUMMARIO

Feita a chamada, verifica-se haver numero legal para a camara funccionar. - Procede-se á eleição do primeiro secretario e de um membro para a commissão administrativa. - Seguidamente são eleitos o segundo secretario e os vice-secretarios. - O sr. presidente declara estar organisada a mesa da camara. - É lida e approvada a acta da sessão preparatoria.

Pelas duas horas e vinte e cinco minutos da tarde o exmo. sr. Luiz Frederico de Bivar Gomes da Costa occupou a cadeira da presidencia.

O sr. Presidente: - Em virtude das disposições do regimento convido os dignos pares, os srs. Jeronymo Pimentel e visconde de Athouguia, a occuparem o logar de secretarios.

Fez-se a chamada verificando-se estarem presentes 21 dignos pares.

O sr. Presidente: - Vae proceder-se á eleição dos secretarios e de um vogal para a commissão administrativa d'esta camara.

Peço aos dignos pares que preparem as suas listas.

Fez-se a chamada.

O sr. Presidente: - Convido para escrutinadores os dignos pares, os srs. Arthur Hintze Ribeiro e Fernando Larcher.

Verificada a eleição reconheceu-se terem entrado na urna de secretarios 22 listas ficando eleito primeiro secretario, com 21 votos, o digno par, o sr. Jeronymo Pimentel, recaíndo 1 voto no sr. visconde de Athouguia; e na outra urna, para vogal da commissão administrativa, 22 listas, sendo eleito, por 21 votos, o digno par sr. Francisco Costa, recaíndo 1 voto no sr. Cau da Costa.

Seguidamente, procedendo-se á eleição do segundo secretario e dos vice-secretarios, servindo de escrutinadores os dignos pares, os srs. conde de Carnide e Augusto Ferreira Novaes; verificou-se terem entrado nas urnas 25 listas e estarem eleitos para segundo secretario o sr. visconde de Athouguia com 24 votos, e para vice-secretarios o sr. conde de Lagoaça com 25 votos, e Arthur Hintze Ribeiro com 24 votos.

Para segundo secretario obteve 1 voto o sr. Fernando Larcher e outro para vice-secretario.

O sr. Presidente: - A mesa da camara dos dignos pares está organisada para a sessão legislativa do anno de 1897.

Vae ler-se a acta da sessão preparatoria.

(Leu-se e foi approvada.)