O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

80

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

EXTRACTO DA SESSÃO DE 4 DE JANEIRO DE 1859.

PRESIDENCIA DO EX.MO SR. VISCONDE DE LABORIM,

VICE-PRESIDENTE.

Visconde d'Ovar, Secretarios, os Srs. Visconde de Balsemão.

(Assistiam os Srs. Presidente do Conselho, e Ministros, da Marinha, Fazenda, e Obras Publicas.)

Pelas duas horas e meia da tarde, tendo-se verificado a presença de 26 Dignos Pares, declarou o Ex.mo Sr. Presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da antecedente, contra a qual não houve reclamação.

O Sr. Secretario Visconde d'Ovar deu conta de Um officio da Camara dos Srs. Deputados, remettendo uma proposição de lei, sobre ser relevado o Governo da responsabilidade em que incorreu por entregar ao governo francez a barca da mesma nação apresada nas agoas de Conducia por um navio de guerra portuguez.

O Sr. Conde de Thomar concorda em que o projecto de Lei seja enviado á commissão de legislação; mas que algum Digno Par lembra que não seria mão que tambem fosse á commissão de negocios externos, dando depois ambas o seu parecer: e elle orador pede licença para observar que lhe parece conveniente que as duas aommissões, de legislação e dos negocios externos, dêem com a maior brevidade possivel o seu parecer, a fim de que esta Camara delle se occupe, logo depois de concluida a discussão da resposta ao discurso da Corôa: e pede que o projecto vá com urgencia remettido ás commissões.

O Sr. Presidente — Vou consultar a Camara se quer que este projecto de Lei, cuja leitura acaba de fazer-se, vá á commissão de legislação? Assim se resolveu.

O Sr. Conde de Thomar chama a attenção do Sr. Presidente do Conselho sobre algumas reflexões, que neste momento não póde deixar de fazer.

O Digno Par teve uma carta do Brasil, na qual um portuguez de distincção lhe pede que haja de chamar a attenção do Governo sobre um acon-

15