O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

38

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

Summario da Sessão de 8 de Janeiro de 1849.

Tendo-se lido e approvado a Acta da ultima sessão, mencionaram-se as Cartas Regias em virtude das quaes foram nomeados para presidirem á Camara, no simultaneo e eventual impedimento dos Sr.s Presidente Proprietario, o Vice-Presidente, os D. Pares V. de Laborim, e Serpa Machado. Mencionada a Correspondencia, apresentou o Sr. C. de Lumiares dous requerimentos, os quaes foram approvados, exigindo do Governo alguns esclarecimentos. Feita a leitura do Projecto de Resposta ao Discurso da Corôa, pela respectiva Commissão apresentado, occorreu um incidente suscitado pelo Sr. C. de Lavradio, de que a discussão daquelle Projecto só, tivesse logar, quanto aos seus pontos cardeaes, depois de haver o Governo apresentado o Orçamento, e os seus actos praticados no intervallo da última a esta Sessão, o que por uma respeitosa Mensagem se levasse ao conhecimento de Sua Magestade, agradecendo-lho o interesse que toma pelo bem da Nação: mais alguns D. Pares fallaram sobre o mesmo incidente, o qual terminou por declarar o referido Sr. C. de Lavradio, que não insistia nesse objecto; seguindo-se ser declarado para Ordem do dia da seguinte Sessão (Sexta feira 12 do corrente) a discussão daquelle Projecto.

Repartição da Redacção da Camara, em 8 de Janeiro 1849. = O Sub-Director da Secretaria, Chefe da dita Repartição, José Joaquim Ribeiro Silva.