O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7.{l

Em virtude da resolução1 da camará dos dignos pares do reino tomada em sessão de 11 do corrente se publica a seguinte re-representação:

Dignos pares do reino — Em nome da verdade, da rasão e da justiça, vimos ao seio do poder legislativo erguer a nossa voz conscienciosa, despreoecupada e livre contra o projecto que vae ser submettido á vossa decisão. Referimo-nos ao projecto de lei que abule o actual systema de protecção aos productos vinícolas do Douro, e estabelece a liberdade de industria-e commercio de vinhos.

Não tergiversemos, este projecto é inaceitável, por destituído de solidas e attendiveis rasões que o recommendem, e como obnoxio aos interesses dos praductores do mais poderoso elemento de riqueza nacional.

De feito que produzem os sectários da liberdade para abouar o que dizem e pensam? Quando não invocam alguns principios abstractos da sciencia econoniicçi, aos quaes se contrapõem mil considerações verdadeiramente philoso-phicas, não passam de dizer que a legislação protectora, 'tal como existe, é inexequível, deficiente,e inefficaz. Mas por-,que um systema tem defeitos práticos, porque uma idéa é