O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

703

CAMARA DOS DIGNOS PARES

SESSÃO DE 1 DE MARÇO DE 1867

PRESIDENCIA DO EX.MO SR. DUQUE DE LOULÉ, PRESIDENTE SUPPLEMENTAR

Secretarios os dignos pares

Marquez de Vallada

Jayme Larcher

Pelas duas horas e meia da tarde, tendo-se verificado a presença de 27 dignos pares, declarou o ex.mo sr. Presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da antecedente.

O sr. Marquez de Vallada (sobre a acta): — Sr. presidente, a acta está em tudo conforme com a que se leu hontem, á qual na sessão passada quiz referir-me nas palavras que proferi. Na que se acaba de ter vem exactamente o que se passou na sessão antecedente, e tudo o que disse o, digno par o sr. marquez de Niza, requerendo que o projecto para a creação dos bancos agricolas fosse ás commissões de agricultura e fazenda, e foi essa tambem a direcção que a mesa tinha dado antehontem ao projecto. Houve de certo equivoco, e é possivel que o houvesse ao passar a acta a limpo, mas era bem de ver que não podia entrar ahi nenhuma premeditação. Portanto, repito, que na acta de hontem estava exactamente aquillo que o digno par o sr. marquez de Niza tinha proposto, isto é que o projecto fosse unicamente ás duas. commissões, á de fazenda e á de agricultura; e na acta, que se acaba de ter, na parte que se refere ao que se passou hontem esta exactamente o que se disse, e por isso em nada altera, o que já se achava estabelecido.

O sr. Presidente: — Não havendo mais ninguem que peça a palavra sobre a acta, julgo-a approvada.