O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO 263

O sr. Presidente: - Este parecer vae ser mandado imprimir com urgencia, será depois. distribuido por casa dos dignos pares e entrará em discussão quando a camara o designar.

O sr. Thomás de Carvalho: - Mando para a mesa um parecer da commissão de fazenda sobre um projecto de lei vindo da outra casa do parlamento, que tem por fim auctorisar o governo a contribuir com o bronze necessario para o monumento á memoria do marquez de Sá da Bandeira.

Leu-se na mesa.

O sr. Presidente: - O parecer que acaba de ser lido vae a imprimir tambem com urgencia e será distribuido por casa dos dignos pares, a fim de ser discutido quando a camara decida.

O sr. Franzini: - Mando para a mesa um parecer da commissão de marinha e ultramar sobre o projecto de lei que transfere a sede da comarca da Guiné portugueza de Bissau para a capital da provincia.

Leu-se na mesa e mandou-se expedir com urgencia, para ser distribuido por casa dos dignos pares.

O sr. Visconde de Borges de Castro: - Mando para a mesa um parecer da commissão dos negocios externos, approvando a convenção telegraphica entre Portugal e Hespanha, assignada em 14 de janeiro do corrente anno.

Leu-se na mesa e mandou-se expedir com urgencia, para S6r distribuido por casa dos dignos pares.

O sr. Presidente: - Vae ler se um officio que acaba de chegar á mesa.

Leu-se na mesa, é o seguinte:

Um officio do ministerio das obras publicas, remettendo um documento pedido a requerimento do digno par Vaz Preto, em sessão de 24 de fevereiro ultimo.

Para a secretaria.

O sr. Presidente: - Ficam sobre a mesa, para poderem ser consultados pelo digno par que os requereu, os documentos a que se refere este officio.

O sr. Visconde de S. Januario: - Mando para a mesa um parecer da commissão dos negocios externos, ácerca de uma convenção para a extradição de criminosos, celebrada entre El-Rei de Portugal e o Rei dos Paizes Baixos por parte do Luxemburgo.

Leu-se na mesa e foi a imprimir com urgencia.

O sr. Presidente: - Se nenhum digno par tem alguns trabalhos mais a apresentar, vou levantar a sessão. Mandei saber á outra camara se havia ali alguma mensagem para ser enviada a esta casa ainda hoje, e como a resposta foi negativa, nada mais temos que fazer por agora.

Torno a dizer, os pareceres que foram hoje apresentados, e que foram mandados imprimir com urgencia, serão distribuidos por casa dos dignos pares, e como ámanhã teremos sessão, a camara resolverá então os que quer discutir com mais urgencia.

Está levantada a sessão.

Eram tres horas e trinta minutos da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 22 de março de 1880

Exmos. srs.: Duque d'Avila e de Bolama; Marquezes, de Angeja, de Vallada, de Sabugosa, de Fronteira; Condes, de Avilez, de Castro, de Gouveia, de Rio Major, de Torres Novas, de Bertiandos; Viscondes, de Borges de Castro, de S. Januario, de Soares Franco; Barros e Sá, D. Antonio de Mello, Rodrigues Sampaio, Serpa Pimentel, Coutinho de Macedo, Xavier da Silva, Palmeirim, Carlos Bento, Montufar Barreiros, Andrade Corvo, Reis e Vasconcellos, Lourenço da Luz, Cardoso, Luiz do Campos, Camara Leme, Daun e Lorena, Seixas, Franzini, Mathias de Carvalho, Calheiros, Thomás de Carvalho, Seiça e Almeida, José Joaquim de Castro, Mendonça Cortez, Costa Lobo.