O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

432

CAMARA DOS DIGNOS PARES

NESTA Camara não pôde hoje ter logar a sessão por falta de numero de seus membros, tendo comparecido os dignos Pares, Duque da Terceira, Marquezes, de Ficalho, de Fronteira, e de Vallada, Arcebispo Bispo Conde, Condes do Bomfim, de Fonte-nova, de Mello, da Ponte de Santa Maria, de Rio-maior, de Thomar, de Villa-real, Viscondes de Algés, Balsemão, Benagazil, Castro, Fornos de Algodres, de Francos, da Granja, da Luz, Barões de Lazarim, de Porto de Moz, da Vargem da Ordem; D. Antonio José de Mello e Saldanha, Diogo Antonio Correia de Sequeira -Pinto, Francisco Antonio Fernandes da Silva Ferrão, Joaquim Antonio de Aguiar, Joaquim Larcher, José Maria Grande, Manoel Duarte Leitão, D. Pedro de Menezes Brito do Rio, Thomás de Aquino de Carvalho; e faltando com causa justificada os dignos Pares José da Silva Carvalho, Visconde de Laborim, e Francisco de Paula Aguiar Ottolini. Secretaria da Camara dos dignos Pares, 14 de Abril de 1855. = Diogo Augusto de Castro Constancio.

A primeira sessão terá logar têrça-feira 17 do corrente sendo a ordem do dia a continuação da que para a sessão de hoje estava destinada, e de mais o parecer n.° 212 do projecto de lei n.° 188 da Camara dos Srs. Deputados, que authorisa o Governo a confirmar as deliberações, que as Camaras municipaes tomarem sobre emprestimos que contraiam para a compra de cereaes, que sejam vendidos ao povo dos mesmos municipios. Secretaria da Camara dos dignos Pares, 14 de Abril de 1855. = Diogo Augusto de Castro Constancio.

Rectificações. — Na sessão de 9 do corrente, publicada no Diario n.° 87, na pag. 425, col. 1.ª, lin. 10, onde se lê = O Sr. Ministro dos Estrangeiros = lêa-se = dos Negocios Estrangeiros.

No discurso do digno Par o Sr. Marquez de Vallada, na mesma pag. col. 3.ª lin. 40, em logar de = e recomendo-as = lêa-se = e recommendoas. No mesmo discurso e pag. col. 4.ª lin. 63 e 64, em logar de = já então embargados, como ahi se lê, lêa-se — já estão embargados.

No discurso do digno Par o Sr..Visconde de Sá da Bandeira, na mesma sessão, a pag. 428, col. 1. lin. 47, onde se lê = nenhuma repugnancia mostra = deve lêr-se = nenhuma repugnancia mostram.