O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

871

Em virtude de resolução tomada pela camara dos dignos pares, em sessão de 20 do corrente, se publicam os seguintes extractos de representações que lhe foram dirigidas

1.° A esta camara representam 663 cidadãos do districto administrativo de Santarem, contra a proposta de fazenda apresentada pelo respectivo ministro, ponderando que o deficit annual orçado em mais de um terço da divida publica deverá ser destruido, ou pelo menos attenuado com as reducções na despeza; sustentando que, só depois de verificadas essas reducções e feita uma distribuição mais equitativa dos actuaes impostos, haverá fundamento para se exigir do povo novos sacrificios; e concluindo por pedir que a camara rejeite as propostas de fazenda e de administração apresentadas pelo governo.

2.° A esta camara representam 478 cidadãos do districto de Santarem, impugnando a proposta da suppressão d'aquelle districto; allegando, para fundamentar seu pedido, o compôr-se elle de uma população para mais de 201:000 habitantes, sua riqueza agricola e commercial, posição militar d'aquella villa, valor de suas tradições gloriosas, e bem assim por se achar em superiores circumstancias a outros districtos que são conservados; e concluindo por pedir a rejeição do respectivo projecto.

3.° A esta camara representa a camara municipal do concelho de Aviz, manifestando sua adherencia á representação da camara municipal de Portalegre, e pedindo, como ella, a conservação d'este districto administrativo. Esta representação contém 5 assignaturas.

Secretaria da camara dos dignos pares do reino, em 22 de março de 1867. = Diogo Augusto de Castro Constancio.