O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

370 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Leu-se na mesa e é do teor seguinte:

Nota de interpellação

À bem da justiça da nação preciso interpellar os srs. presidente do conselho e ministros da justiça, do reino e da fazenda relativamente ao andamento da syndicancia á companhia real dos caminhos de ferro, desejando ser informado sobre se o governo entende ou não que estes actos de desvio de fundos, má applicação de outros e mais outros actos referidos no relatorio da syndicancia, são ou não julgados graves e criminosos pelo governo.

Desejo saber se o governo tenciona reformar o codigo commercial e penal, se não houver lei que puna esses actos.

Desejo saber o que se fez ás notas falsas de 20$000 réis, que ha tempo appareceram.

Camara dos pares, 1 de julho de 1893. = Marquez de Vallada.

Mandou-se expedir.

O sr. Presidente: - A primeira sessão será na segunda feira, 3 do corrente, e a ordem do dia a continuação da de hoje.

Está levantada a sessão. Eram cinco horas da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 1 de julho de 1893

Exmos. srs. Augusto Cesar Barjona de Freitas; Marquezes, de Pomares, de Vallada; Condes, d'Avila, de Carnide, de Castro, de Magalhães, do Restello; Viscondes, de Chancelleiros, de Soares Franco, de Sousa Fonseca, de Castro e Solla; Moraes Carvalho, Antonio José Teixeira, Sousa e Silva, Pequito Seixas, Pinto de Magalhães, Cau da Costa, Ferreira de Mesquita, Ferreira Novaes, Augusto Cunha, Neves Carneiro, Palmeirim, Cypriano Jardim, Sequeira Pinto, Firmino João Lopes, Costa e Silva, Faria e Maia, Barros Gomes, Jayme Moniz, Jeronymo Pimentel, Coelho de Carvalho, Gusmão, Pinheiro Furtado, José Augusto Gama, Bandeira Coelho, José Baptista de Andrade, José Luciano de Castro, Mello Gouveia, Mexia Salema, Bocage, Julio de Vilhena, Camara Leme, Pessoa de Amorim, Luiz Bivar, Pereira Dias, Marçal Pacheco, Franzini, Placido de Abreu, Calheiros, Thomás Ribeiro.

O redactor = João Saraiva.