O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

456

CAMARA DOS DIGNOS PARES,

Summario da Sessão de 17 de Abril de 1849.

Concluido o expediente, apresentou o Sr. C. de Lavradio, auctorisado pela Commissão de Negocios externos, um Requerimento, o qual foi approvado, pedindo do Governo os documentos respectivos á Bulla Cunctis sit notam, e aos Convénios da acceitação da Bulla da Cruzada, e transferencia das attribuições da antiga Nunciatura para uma das Camaras ecclesiasticas.

Passando-se á Ordem do dia entrou em discussão a Proposta do Sr. Pereira de Magalhães, para que voltasse á Commissão de Legislação, para o fim nella indicado, a Proposição de Lei sobra a aposentação da Magistratura judicial; mas não ficou ainda definitivamente resolvida.

Sendo quatro horas fechou-se a Sessão, declarando o Sr. Presidente que a seguinte teria logar Quinta feira (19 do corrente), sendo a Ordem do dia a discussão daquella Proposta, e a Proposição referida com a qual tem relação a mesma Proposta.

Repartição de Redacção das Sessões da Camara, em 17 de Abril de 1849. = O Sub-Director da Secretaria, Chefe da dita Repartição

José Joaquim Ribeiro e Silva,