O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

534 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Porque, em virtude d'este artigo, logo que a lei foi publicada, o sr. Sampaio era obrigado a pagar aos professores os ordenados n'ella estabelecidos. E não os pagou. Logo não cumpriu a lei n'esta parte.

Não tenho mais nada a dizer.

O sr. Presidente: - Tem a palavra o sr. Andrade Corvo.

O sr. Andrade Corvo: - Sr. presidente, eu, tendo apenas um minuto para fallar hoje, porque tanto falta para a hora, e não desejando levar a palavra para casa, desejava que v. exa. me desse antes a palavra na primeira cessão.

Creio que a camara concordará em que n'um minuto não se póde fallar sobre instrucção publica.

Por muito pouco que eu tenha a dizer tenciono tratar de tres pontos distinctos, e não posso levar menos de dez minutos com cada um d'elles. (Apoiados.)

O sr. Presidente: - N'esse caso, a primeira sessão será ámanha, 4 do corrente, e a ordem do dia será a continuação da discussão do parecer n.° 72 e mais os pareceres nos 67, 71, 73, 63 e 70.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 3 de maio de 1880

Exmos. srs.: Duque d'Avila, e de Bolama; João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens; Duque de Palmella; Marquezes, de Ficalho, de Fronteira, de Monfalim, de Vallada, de Vianna, de Sabugosa; Condes, de Avilez, de Bertiandos, de Bomfim, de Cabral, de Castro, de Fonte Nova, de Gouveia, de Paraty, de Podentes, de Samodães, de Valbom, da Torre; Bispo eleito do Algarve; Viscondes, de Alves de Sá, de Bivar, de Borges de Castre, de Condeixa, de S. Januario, da Praia, de Soares Franco, de Valmór, de Villa Maior, de Chancelleiros; Barão de Ancede; Ornellas, Quaresma, Sousa Pinto, Barro s e Sá, D. Antonio de Mello, Couto Monteiro, Fontes Pereira de Mello, Rodrigues Sampaio, Serpa Pimentel, Costa Lobo, Coutinho de Macedo, Barjona de Freitas, Xavier da Silva, Palmeirim, Carlos Bento, Sequeira Pinto, Montufar Barreiros, Fortunato Barreiros, Margiochi, Andrade Corvo, Mendonça Cortez, Mamede, Braamcamp, Baptista de Andrade, Castro, Reis e Vasconcellos, Manços de Faria, Mello Gouveia, Costa Cardoso, Mexia Salema, Luiz de Campos, Camara Leme, Daun e Lorena, Seixas, Vaz Preto, Franzini, Mathias de Carvalho, Canto e Castro, Miguel Osorio, Placido de Abreu, Calheiros, Thomás de Carvalho, Vicente Ferrer, Seiça e Almeida, Pinto Bastos.