O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO N.º 53 DE 13 DE MAIO DE 1901 523

cas, não podiam ser compellidos por estes a desempenhar ali serviço algum. Com os tenentea-coroneis em tirocinio não se dá esse inconveniente. Melhora, portanto, o serviço com esta innovação.

Dos argumentos que adduziu conclue-se que o projecto nem é uma iniquidade, sob o ponto de vista profissional, nem aggrava as circumstancias do Thesouro. Pelo contrario.

(O orador foi cumprimentado pelos Srs. Ministros presentes e por muitos Dignos Pares).

(S. Exa. não reviu).

O Sr. Presidente: — Vae ler-se a proposta mandada para a mesa pelo Digno Par o Sr. Elvino de Brito.

Leu-se na mesa.

Os Dignos Pares que a admittem á discussão tenham a bondade de se levantar.

Está admittida e fica em discussão com o projecto.

A proxima sessão será quarta feira, 15 do Acorrente, continuando a mesma ordem do dia.

Está levantada a sessão.

Eram seis horas da tarde.

Dignos Pares presentes na sessão de 13 de maio de 1901

Exmos. Srs.: Luiz Frederico de Bivar Gomes da Costa; Frederico de Gusmão Correia Arouca; Marquezes: de Fontes Pereira de Mello, da Praia e de Monforte (Duarte); Condes: de Ávila, de Bertiandos, do Bomfim, de Cabral, Figueiró, de Mártens Ferrão; Viscondes: de Athouguia, de Soares Franco; Antonio de Azevedo, Santos Viegas, Costa Lobo, Telles de Vasconcellos, Arthur Hintze Ribeiro, Cau da Costa, Carlos Palmeirim, Cipriano Jardim, Sequeira Pinto, Eduardo José Coelho, Serpa Pimentel, Elvino de Brito, Ernesto Hintze Ribeiro, Fernando Larcher, Simões Margiochi, D. João de Alarcão, Mendonça Cortez, Vasconcellos Gusmão, Avellar Machado, Moraes Sarmento, José Luciano de Castro, José Maria dos Santos, Silveira Vianna, Julio de Vilhena, Pimentel Pinto, Pessoa de Amorim, Bandeira Coelho, Pedro Victor, Polycarpo Anjos, Sebastião Telles, Dantas Baracho e Correia Caldeira.

O redactor = Aberto Pimentel.