O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

40

Diário das Sessõe» do Senado

ordens para que o Sr. governador cidl de Coimbra me informasse devidamente acerca do ocorrido. Depois do relato que s>e me fizer, eu afianço a S. Ex.a e ao Senado que tomarei as providências necessárias. Devo dizer ainda que tenho todo o cuidado em não tolerar —porque o não devo fazer— que qualquer .autoridade minha subordinada não cumpra os seu3 deveres, ou que mantenha qualquer pessoa no exercício das suas funções, quando ela seja suspeita ao regime. (Apoiados). Posso afiançar ao Senado que neste ponto não transijo. Admito que se possa exercer um cargo sem se ter um passado republicano, mas nunca admitiria í ue es-

tivesse exercendo funções de confiança uma pessoa que tivesse sobre si qualquer suspeita de menos lialdade para com a República. Assim, eu prometo ao ilustre Senador Sr. Pereira Osório e ao Ex.m(> Senado, que tomo a peito os factos apontados para IJies dar pronto e justo remédio.

É isto o que tenho a dizer a V. Ex.a

O Sr. Presidente: — A próxima sessão 6 amanhã à hora regimental, sondo a ordem do dia a discussão da propros>ta de lei n.° 583.

Está encerrada a sessão.

Eram lif horas e Ôõ minutos.