O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

618-H DIÁRIO DAS SESSÕES - N.º 84

Para a criação das novas folhas houve que considerar separadamente os títulos carimbados para o pagamento em esterlino dos pagáveis em escudos, o que aumentou para doze espécies diferentes as folhas a criar, tornando bastante complexos os trabalhos da numeração respectiva a cada espécie.
Posteriormente foi descendo o número de folhas a entregar, em virtude das sucessivas amortizações dos títulos, cujas folhas com o seu número já estavam criadas ou mandadas criar, mas que delas já não careciam, pelo que a quantidade de fôlhas destinadas à entrega efectiva ficou por último reduzida a 1.002:027, assim discriminadas:

[Ver Tabela na Imagem]

Resumo

[Ver Tabela na Imagem]
Daqui pode deduzir-se facilmente- o montante das existências reconhecidas em títulos carimbados nas três séries, ou seja da dívida que hoje propriamente podemos considerar externa.
Oportunamente se anunciou a entrega, tendo sido publicadas as instruções de 8 de Setembro e de 15 de Outubro de 1932.
Até 30 de Junho de 1934 foram entregues as seguintes folhas de títulos carimbados:

[Ver Tabela na Imagem]

De títulos não carimbados:

[Ver Tabela na Imagem]

Resumo das folhas entregues

De títulos carimbados ......... 553:250
De títulos não carimbados ..... 436:619
989:869

Restava, pois, a essa data um saldo de 12:158 fôlhas.
Para evitar confusões de futuro e tornar facilmente destrinçáveis os carimbados dos não carimbados - distinção importante dadas as garantias especiais de que estes gozam -, a nova fôlha dos carimbados menciona no verso dos cupões o quantitativo do juro nas várias moedas em que pode ser pago, enquanto os cupões pertencentes a títulos não carimbados mencionam sómente o juro em escudos.

Junta do Crédito Público, 17 de Fevereiro de 1936.- Sim ao de Gusmão Correia Arouca - Alfredo Mendes de Magalhãis Ramalho.