O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7 DE NOVEMBRO DE 1967 1662-(583)

de contos em 1978, e 3049 milhares seria a verba para o 562 000 t para a zotia do escudo e 1702 milhares para o estrangeiro. Em termos de quantidades, ter-se-iam estrangeiro.

Exportações regionais

Milhares de contos e milhares de toneladas

[Ver tabela na imagem]

Projecções do valor das exportações dos principais produtos

Milhares de contos

[Ver tabela na imagem]

[Ver legenda na tabela]

49. Não se vai tentar proceder propriamente a um estudo da balança de pagamentos, pois que o único objectivo visado foi o de apreciar a posição da balança comercial, no conjunto da balança de pagamentos e definir para as mais importantes rubricas a sua evolução provável.
A balança comercial, apresenta-se estruturalmente deficitária.

Situação em 1961-1965

Milhares de contos

[Ver tabela na imagem]

50. As projecções, baseadas na evolução tendencial, conduziriam, tomando como projecções todo o campo de variação entre as colunas 2 e 3-A do quadro seguinte, a saldos evoluindo negativamente entre 1,8 e 2,5 milhões de contos em 1968, até 2,2 a 3,8 milhões em 1973.

Evolução esperada dos saldos da balança comercial

Milhares de contos

[Ver tabela na imagem]

Considerando agora a posição dos saldos da balança comercial para regiões, zona do escudo e estrangeiro, tem-se o quadro que segue.