O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3442 I SÉRIE - NÚMERO 102

blica. Na nossa democracia a Assembleia da República tem um papel de grande importância que todos devemos prestigiar. Mas, apesar disso, penso que a Assembleia da República tem contra ela uma tradição que vem não só dos 50 anos de ditadura mas também dos anos da República, onde se cometeram muitos erros (aliás, isso era algo que também acontecia na própria monarquia). Sendo assim, creio que é tarefa de todos nós contribuir para o prestígio, para o respeito desta Assembleia.
Aliás, com a frontalidade com que sempre intervim aqui, não queria deixar de dizer que parto com algumas preocupações em relação ao futuro quadro parlamentar. No entanto, faço votos para que, na diversidade e na complexidade desse quadro parlamentar, todos os colegas deputados que agora deixo façam o melhor para que não surjam factores que alterem o que há de melhor na democracia portuguesa tal como ficou fixada na Constituição da República, pois creio que esses traços são muito positivos para o nosso país e para o nosso regime democrático. Todos nós devemos contribuir para que ele não sofra qualquer entorse, para que não traga traços de autoritarismo ou quaisquer outros.
Não queria, pois, deixar de colocar aqui esta minha preocupação!
Saio do Parlamento, ao qual provavelmente não voltarei, mas manter-me-ei sempre como atento observador dos seus trabalhos e lá fora continuarei a lutar, a trabalhar, a escrever e a intervir no sentido de prestigiar este órgão de soberania.

Aplausos gerais, de pé.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, a próxima reunião da Comissão Permanente lerá lugar no próximo dia 17. Está encerrada a reunião.
Eram 12 horas e 30 minutos.

A REDACTORA, Ana Marques da Cruz.

DIÁRIO da Assembleia da República

Depósito legal n.º 8818/85

IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, E. F.

AVISO

Por ordem superior e para constar, comunica-se que não serão aceites quaisquer originais destinados ao Diário da República desde que não tragam aposta a competente ordem de publicação, assinada e autenticada com selo branco.

1 - Preço de página para vencia avulso, 5$; preço por linha de anúncio, 1048.

2 - Para os novos assinantes do Diário da Assembleia da República, o período da assinatura será compreendido de Janeiro a Dezembro de cada ano. Os números publicados em Novembro e Dezembro do ano anterior que completam a legislatura serão adquiridos ao preço de capa.

3 - Os prazos de reclamação de faltas do Diário da República para o continente e regiões autónomas e estrangeiro são, respectivamente, de 30 e 90 dias à data da sua publicação.

PREÇO DESTE NÚMERO 20$00

Toda a correspondência, quer oficial, quer relativa a anúncios e a assinaturas do «Diário da República» e do «Diário da Assembleia da República» deve ser dirigida à administrava» da Imprensa Nacional-Casa da Moeda. E. P., Rua de D. Francisco Manuel de Melo, 5 - 1092 Lisboa Codex